Caminhões

VOLVO VM DISTRIBUIÇÃO E RODOVIÁRIO

Evolução da versatilidade

A nova linha VM combina durabilidade, conforto, segurança e economia. Adaptado com o novo motor Volvo Euro 6 o novo Volvo VM cumpre os requisitos mais rigorosos de sustentabilidade. Os novos Volvo VM Distribuição e Rodoviário são um espetáculo de versatilidade, desempenho e economia.

Com qualidade rigorosa em cada detalhe e inovação tecnológica pioneira, a Volvo entrega ainda mais sustentabilidade, economia e eficiência. Por isso a Volvo tem orgulho em afirmar que o Volvo VM está ainda mais Volvo.

 

Ficou interessado em adquirir um Volvo VM? Clique aqui!

ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL

O novo Volvo VM agora possui o novo motor Volvo Euro 6. A Volvo investiu em melhorias que impactam em mais produtividade, economia de combustível e redução na emissão de gases poluentes.

 

O novo motor foi projetado e desenvolvido pela Volvo, utilizando todas as tecnologias para obter a máxima eficiência e durabilidade. Também é possível personalizar o Volvo VM com a 7ª geração da renomada caixa de cambio I-Shift, a mesma da linha F, com funcionalidades consagradas como a pioneira aceleração inteligente Volvo, I-Roll, partida pesada e novos modos de condução. Todas essas novidades resultam em até 10% de economia de combustível.

SEGURANÇA

Outro destaque do Volvo VM são os novos freios motor, com opção de 210 cv e o VEB de 300 cv de potência. É muito mais segurança nas operações, com maior durabilidade para os freios de serviço, que agora são EBS, ou seja, são eletrônicos. Isso significa maior segurança, com conforto e precisão na frenagens.

 

O novo Volvo VM dispõe ainda de novas funcionalidades como controle de tração, auxílio de partida em rampa e controle de estabilidade e a opção do ABS Off‑Road, para os veículos que rodam fora de estrada. Além de toda segurança já disponível, como para-choque anti‑intrusão e cabine em conceito célula de sobrevivência.

PRODUTIVIDADE

O novo Volvo VM City Euro 6 também continua na família e é ideal para aplicações urbanas e de curta distância. Com sua menor tara e melhor raio de giro, fornece um significativo aumento de produtividade e rentabilidade.

Com caixa de câmbio manual de nove marchas e eixo traseiro com simples velocidade, o Volvo VM City garante flexibilidade para rodar dentro e fora da cidade.

Disponível nas configurações 4x2 ou 6x2, motorização de 290 cv, cabine simples e duas opções de entre‑eixos para atender às mais diversas configurações de implementos.

SERVIÇOS

O novo Volvo VM é de fácil manutenção e portanto possibilita menos tempo parado. E para que sua jornada fique ainda mais segura, a Volvo possui mais de 100 concessionárias distribuídas por todo o país. Os serviços são realizados por técnicos treinados e qualificados pela própria Volvo e as peças utilizadas são genuínas e possuem 2 anos de garantia, quando compradas e instaladas na rede de concessionárias. Você ainda conta com a agilidade do Pit Stop Volvo, que possui mão de obra gratuita e realiza a lubrificação e a troca de óleo em até 60 minutos, com agendamento prévio.

CONFORTO

O isolamento acústico unido à alta tecnologia do novo motor Volvo diminui o ruído e a vibração no interior da cabine, garantindo maior bem‑estar ao condutor. O banco do motorista com suspensão a ar e coluna de direção com regulagem pneumática proporcionam maior conforto e melhoram a ergonomia. A alavanca de câmbio, na opção de caixa de marchas manual de 9 velocidades, foi reposicionada próxima ao painel, melhorando ainda mais a ergonomia e a movimentação interna. O motorista estará confortável independentemente das condições externas.

DESIGN

O personagem principal da interface do motorista é o novo painel de instrumentos que traz um display LCD colorido de alta definição de 4,3 polegadas e novas funcionalidades. O novo Volvo VM dispõe de farol luz do dia em LED (DRL) de série em todos os modelos. Além disso, agora todas as configurações do Volvo VM saem de série com espelhos auxiliares convexos, lateral e frontal, que aumentam a visibilidade do motorista e minimizam as áreas cegas.