Caminhões

Brasil

Faça backup quando você precisar

SISTEMAS DE APOIO AO MOTORISTA DA VOLVO CAMINHÕES

Com os sistemas de apoio ao motorista da Volvo Caminhões, você, seu caminhão e outros usuários da estrada recebem a melhor proteção de todas.

Frenagem estendida

Quando você sobe uma ladeira em uma estrada escorregadia e tortuosa, a frenagem estendida entra em ação para evitar o efeito canivete. Ela aplica pulsos de frenagem ao reboque, esticando a combinação do veículo. Você pode ativar a frenagem estendida em velocidades de até 40 km/h. A frenagem estendida está disponível para caminhões rígidos e tratores.

Piloto automático em descida

Suas rotas são tão acidentadas que você precisa usar o pedal do freio para diminuir a velocidade em declives? O piloto automático em descida engata os freios auxiliares, como o freio motor e o retardador, para manter a velocidade que você configurou no piloto automático.

Controle de Saída de faixa

A Direção Dinâmica Volvo com Controle de Saída de faixa usa uma câmera para monitorar marcações de faixa e a posição do caminhão na faixa. Se o caminhão cruzar acidentalmente uma marcação de faixa, o sistema direcionará automaticamente o caminhão de volta ao centro da faixa. O motorista também será alertado por meio de uma vibração no volante. 

Piloto Automático Adaptativo

No tráfego pesado, o piloto automático adaptativo baseado em radar ajuda a manter uma distância do veículo que está à frente, controlando o acelerador e todos os freios disponíveis. A função Stop & Go garante que ele funcione até a parada total; basta pressionar o acelerador ou o botão de retomar para continuar. Isso torna o Piloto automático adaptativo uma função útil em tráfego intenso e congestionamentos.

Alerta de distância

Ao dirigir em velocidades acima de 60 km/h e não usar o Piloto automático adaptativo, o Alerta de Distância é ativado. Conforme você se aproxima de outro veículo à frente, um alerta visual é exibido no para-brisa. O Alerta de distância permite reduzir a velocidade e manter uma distância do veículo à frente.

Sensor de Ponto Cego

Quando ativado, o Monitoramento de faixas de sinalização/detector de atenção usa a tecnologia de radar para sondar se há outros usuários da estrada do lado do passageiro. Se você usar o pisca-pisca e o sistema detectar que não está claro para mudar de faixa, você será alertado com uma campainha e um ícone piscando próximo ao espelho do passageiro.

Controle eletrônico de estabilidade

O ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade) da Volvo reduz eficientemente o risco de derrapagem e capotagem. Quando o sistema detecta uma situação crítica, ele é acionado instantaneamente, reduzindo a potência do motor e freando individualmente cada roda do caminhão e do reboque.

Luz do freio de emergência

Se você pisar fundo no freio, as luzes de freio piscarão rapidamente para alertar os veículos atrás de você; uma forma fácil de evitar colisões traseiras potencialmente letais.

Aviso de Colisão com Freio de Emergência

Se algum risco de impacto for detectado, nosso sistema intuitivo de aviso de colisão alertará você projetando uma luz no para-brisa. E o freio de emergência será acionado automaticamente, reduzindo significativamente o risco de lesões graves.

QUER FAZER UMA ATUALIZAÇÃO DE SEGURANÇA?

Fale com a concessionária da Volvo Caminhões sobre os seus sistemas de segurança.