Caminhões

I-See pré-mapeado

Com o I-See pré-mapeado, seu caminhão otimiza o embalo da composição, as trocas de marcha e o uso do I-Roll de acordo com a topografia e as curvas da rodovia. A junção destas estratégias gera economia de combustível. Use o I-SEE em topografias favoráveis durante a sua viagem.

Economize energia adaptando-se aos seus trajetos

A caixa I-Shift de 7ª geração agora dispõe de uma nova capacidade, o I-See pré mapeado.

A inteligência embarcada da caixa I-Shift pode atuar tanto com o piloto automático ativo quanto na condução convencional, ou seja, quando o  motorista controla diretamente o veículo pelo pedal do acelerador.

O embalo do caminhão é a prioridade. Desta forma, ao trafegar pelas estradas, os mapas  da rodovia e seu entorno, são coletados via telemática do veículo diretamente da “nuvem”. A topografia entregue para a caixa I-Shift é de alta resolução, permitindo ao Volvo tomar as melhores decisões para aumentar ainda mais a economia de combustível.

 Quanto maior o tempo de utilização do I-See Pré mapeado, maior será a economia de combustível!

Aclives e curvas.

O I-See otimiza as suas mudanças de velocidade e a velocidade de acordo com o trajeto. Ao conduzir com o piloto automático ativado o I-see, registra e se adequa à topografia para usar a energia cinética do caminhão de forma eficiente. Em veículos equipados com multimídia, ao aproximar-se de uma curva ou rotatória, o I-See ajusta a velocidade para que possa passar da forma mais eficiente em termos energéticos.

Com base nos mapas mais recentes

O I-See utiliza mapas comerciais de alta resolução com informações sobre topografia e curvas – e os mapas são atualizados automaticamente para o caminhão.

Como o I-See se adapta à topografia e às curvas, pode ser utilizado em praticamente qualquer tipo de via pública e não apenas em rodovias. 

Em aclives

O I-See pré-mapeado sabe que se aproxima um aclive. O caminhão acelera e mantém-se mais tempo numa engrenagem mais alta.
Evitando mudanças de velocidade desnecessárias, o I-See torna a subida mais suave e eficiente em termos de consumo de combustível.
Quando a descida se aproxima, o I-See deixa de acelerar desnecessariamente.

Descer uma inclinação

Para poupar energia, o I-See desengata temporariamente a linha motriz ou o freio motor para entrar em roda livre antes de uma descida.

O I-See sabe onde termina uma inclinação e começa a próxima. Se está prestes a subir, o I-See permite que o caminhão role livremente, aumentando a velocidade e o impulso.

Curvas e rotatórias

Quando o caminhão se aproxima de uma curva ou rotatória que exige uma velocidade mais baixa para passar com segurança, o I-See adapta antecipadamente a seleção de velocidade para que o condutor não precise usar o pedal do freio.