No novo Volvo VM conforto, segurança e economia são itens de série. Para transportes de curtas e médias distâncias, o Volvo VM Rodoviário foi desenvolvido com semirreboque 3 eixos, principalmente para os segmentos de furgão, sider, contêiner e carga geral. Ou seja, tem resistência e durabilidade, garantindo alta disponibilidade na estrada.
No transporte de cargas, a produtividade do motorista é ponto chave. Por isso, seja na cabine simples ou leito, o Volvo VM foi projetado para oferecer o máximo de conforto e segurança.
Computador de bordo
Acompanhamento eficiente da operação.
Banco do motorista
Regulagem pneumática que garante melhor ergonomia.
Embreagem hidropneumática
Confortável como um veículo de passeio.
Novo painel de instrumentos
Acesso fácil a todos os comandos.
Baixo nível de ruído e vibração
Alta tecnologia do motor e isolamento acústico da cabine.
Célula de sobrevivência
Total segurança para o motorista.
Para-brisas e espelhos
Minimizando as áreas cegas com excelente visibilidade.
Além de ser leve (menos de 6000 kg) e potente, o Volvo VM garante desempenho e consumo correto para o transporte rodoviário. Ou seja, vai bem na estrada e na economia.
MOTOR 330CV
O Volvo VMX também pode vir equipado com a caixa
I-Shift de 7ª geração, a mesma da linha F. Além de contar
com trocas de marchas muito mais rápidas e precisas, a
caixa é completamente integrada ao novo motor. Com isso,
estão presentes no novo Volvo VMX funcionalidades como
o I-Roll, um sistema inteligente da caixa I-Shift que utiliza
a “roda livre” controlada com segurança eletrônica para
economizar combustível. A caixa I-Shift vem ainda com a
funcionalidade para realizar arrancadas pesadas, elevando
a rotação do motor e disponibilizando força máxima no
momento da arrancada, principalmente em terrenos
íngremes.