A busca incessante pela inovação levou a Volvo a reinventar o notável Volvo VM e mais uma vez surpreender você. Adaptado com o novo motor Volvo Euro 6 o novo Volvo VMX atende aos mais rígidos limites de controle de emissão de poluentes, além de combinar durabilidade e economia.
Com o novo Volvo VMX a Volvo traz um nível de experiência de condução único e eleva o desempenho e a eficiência a novos patamares. A força e robustez do novo Volvo FMX MAX em perfeita sinergia com o conforto e precisão faz deles o seu melhor parceiro de negócio, preparado superar todos os limites.
Economia de combustível
O novo Volvo VMX vem acompanhado do moderno
e robusto motor Volvo Euro 6. A Volvo investiu em
melhorias que impactam em mais produtividade,
economia de combustível e redução na emissão
de gases poluentes. O novo motor foi projetado e
desenvolvido pela Volvo, utilizando todas as tecnologias para obter a máxima eficiência e durabilidade. Também é possível personalizar o novo Volvo VMX com a 7ª geração da conceituada caixa de cambio I‑Shift, a mesma da linha F, com funcionalidades consagradas como a pioneira
aceleração inteligente Volvo, I‑Roll, partida pesada e novos modos de condução. Todas essas novidades resultam em até 10% de economia de combustível.
Segurança
O Volvo VMX conta com novos freios motor,
com opção de 210 cv e o VEB de 300 cv de
potência. É muito mais segurança nas operações,
com maior durabilidade para os freios de serviço,
que agora são eletrônicos. Isso significa maior
segurança e precisão na frenagens. Há ainda novas
funcionalidades, como controle de tração, auxílio de partida em rampa, controle de estabilidade e a opção do ABS Off‑Road. Além de toda segurança já disponível, como para‑choque anti‑intrusão e cabine em conceito célula de sobrevivência o novo Volvo VMX dispõe de farol luz do dia em LED (DRL) de série em todos os modelos.
Disponibilidade
Com chassi e trem de força reforçados e eixo
traseiro com redução nos cubos, o mesmo do
Volvo FMX, o novo Volvo VMX tem maior força
e durabilidade para as operações severas e fora
de estrada. Possui também o melhor ângulo
de ataque da categoria, com suspensão e para‑choque dianteiro elevados. Os freios traseiros são montados sobre os eixos, proporcionando melhor proteção e maior vão livre do solo e o protetor de cárter é de série, garantindo mais proteção contra impactos. O Volvo VMX aumenta a disponibilidade e reduz os custos com a manutenção.