| D11K | D13K |
---|---|---|
Padrão de emissão | Euro 6 | Euro 6 |
Nº de cilindros | 6 | 6 |
Deslocamento | 10,8 dm³ | 12,8 dm³ |
Curso do cilindro | 152 mm | 158 mm |
Diâmetro | 123 mm | 131 mm |
Taxa de compressão | 17:01 | 18:1 (420, 460, 500 cv), 17:1 (540 cv) |
Rotações econômicas | 1000–1500 r/min | 950–1400 r/min |
Efeito de frenagem de exaustão | 160 kW (2400 r/min) | 200 kW (2300 r/min) |
Efeito VEB | 290 kW (2400 r/min) | |
VEB | opcional | |
Efeito VEB+ | 375 kW (2300 r/min) | |
VEB+ | opcional | |
Filtros de óleo. | 2 fluxo total, 1 derivação | 2 fluxo total, 1 derivação |
Volume da troca de óleo, incl. filtro | 36 l | 33 l |
Sistema de resfriamento, volume total | 36 l | 38 l |
Combustível sem teor de sulfato (EN590, máx. de 10 ppm de sulfato)
Biodiesel da geração 2 (EN15940, diesel sintético)
| Saída do torque | Proporção |
---|---|---|
EPTT650 | 650 Nm* | 1.26:1 |
EPTT1000 | 1000 Nm* | 1.26:1 |
* Saída de torque ao dirigir e ao ficar parado.
Potência de acordo com: EC 582/2011
D11K330 (243 kW) |
|
---|---|
Potência máx. a 1600-1900 r/min | 330 cv |
Torque máx. a 950-1400 r/min | 1600 Nm |
D11K380 (280 kW) |
|
Potência máx. a 1.700-1.800 r/min | 380 cv |
Torque máx. a 950-1400 r/min | 1800 Nm |
D11K430 (316 kW) |
|
Potência máx. a 1.700-1.800 r/min | 430 cv |
Torque máx. a 1000-1400 r/min | 2050 Nm |
D11K460 (338 kW) |
|
Potência máx. a 1.700-1.800 r/min | 460 cv |
Torque máx. a 1050-1400 r/min | 2200 Nm |
Potência de acordo com: EC 582/2011
D13K420 (309 kW) |
|
---|---|
Potência máx. a 1400-1800 r/min | 420 cv |
Torque máx. a 860-1400 r/min | 2100 Nm |
D13K460 (338 kW) |
|
Potência máx. a 1400-1800 r/min | 460 cv |
Torque máx. a 900-1400 r/min | 2300 Nm |
D13K500 (368 kW) |
|
Potência máx. a 1.530–1.800 r/min | 500 cv |
Torque máx. a 980–1270 r/min | 2500 Nm |
D13K540 (397 kW) |
|
Potência máx. a 1450-1800 r/min | 540 cv |
Torque máx. a 1000-1450 r/min | 2600 Nm |
Tipo | Marcha superior | Torque do motor (Nm) | Aprovação de PBTC (toneladas) |
---|---|---|---|
AT2412F | Direto | 2400 | 44 |
AT2612F | Direto | 2600 | 100 |
ATO2612F | Overdrive | 2600 | 100 |
Tipo | Marcha superior | Torque do motor (Nm) | Aprovação de PBTC (toneladas) |
---|---|---|---|
PT2106: | Direto | 2100 | 44 |
PT2606: | Direto | 2600 | 60 |
Destina-se à economia de combustível ideal. As mudanças de marcha acontecem na faixa de rotações mais econômicas.
Usado quando há a necessidade de potência adicional do motor. Troca para cima e para baixo nas marchas mais altas.
Tipo | Eixo | Marcha | Torque máximo (Nm) | Carga de eixo/bogie máxima (toneladas) | Aprovação de PBTC (toneladas) |
---|---|---|---|---|---|
Redução simples | |||||
RSS1344C/E | Solo | Hipoide | 2600 | 13 | 44 |
RSS1356 | Solo | Hipoide | 2400/2800 | 13 | 56/44 |
RSS1370A/B | Solo | Hipoide | 3550 | 13 | 70 |
RTS2370A | Tandem | Hipoide | 3550 | 23 | 80 |
RSS1244B | Solo | Hipoide | 2800 | 12 | 44 |
RTS2310A | Tandem | Hipoide | 3550 | 23 | 100 |
RSS1352A | Solo | Hipoide | 2800 | 13 | 52 |
Redução do cubo | |||||
RSH1365 | Solo | Bisel espiral | 2400 | 13 | 65 |
RSH1370F | Solo | Corte em espiral cônico | 3550 | 13 | 70 |
RTH2610F | Tandem | Corte em espiral cônico | 3550 | 26 | 100 |
RTH3210 | Tandem | Corte em espiral cônico | 3550 | 32 | 100 |
RTH3312 | Tandem | Corte em espiral cônico | 3550 | 33 | 120 |
RTH3815 | Tandem | Corte em espiral cônico | 3550 | 38 | 150 |
RSS1244B | RSS1344C/E | RSS1352 | RSS1356 | RSS1370A/B | RTS2370A | RTS2310A | RSH1365 | RSH1370F | RTH2610F | RTH3210 | RTH3312 | RTH3815 |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
2.31:1 | 2.31:1* | 2.31:1 | 2.50:1 | 2.47:1 | 2.43:1 | 2.06:1 | 3.61:1 | 3.46:1 | 3.33:1 | 3.33:1 | 3.61:1 | 4.14:1 |
2.47:1 | 2.47:1* | 2.47:1 | 2.64:1 | 2.64:1 | 2.57:1 | 2.17:1 | 3.76:1 | 3.61:1 | 3.46:1 | 3.46:1 | 3.76:1 | 4.58:1 |
2.64:1 | 2.64:1* | 2.64:1 | 2.79:1 | 2.85:1 | 2.83:1 | 2.31:1 | 4.12:1 | 3.76:1 | 3.61:1 | 3.61:1 | 4.12:1 | 5.43:1 |
2.85:1 | 2.85:1* | 2.85:1 | 3.10:1 | 3.08:1 | 3.09:1 | 2.47:1 | 4.55:1 | 4.12:1 | 3.76:1 | 3.76:1 | 4.55:1 | 7.22:1 |
3.08:1 | 3.08:1* | 3.08:1 | 3.44:1 | 3.40:1 | 3.40:1 | 2.64:1 | 4.55:1 | 3.97:1 | 3.97:1 | 5.41:1 | ||
3.36:1 | 3.36:1* | 3.36:1 | 3.67:1 | 3.67:1 | 3.78:1 | 2.85:1 | 5.41:1 | 4.12:1 | 4.12:1 | 6.18:1 | ||
3.70:1 | 4.11:1 | 4.13:1 | 3.08:1 | 4.55:1 | 4.55:1 | 7.21:1 | ||||||
4.11:1 | 4.50:1 | 3.36:1 | 5.41:1 | 5.41:1 | ||||||||
4.63:1 | 5.14:1 | 3.70:1 | 6.18:1 | 6.18:1 | ||||||||
5.29:1 | 5.67:1 | 4.11:1 | 7.21:1 | |||||||||
6.17:1 | 4.63:1 |
* Para RSS1344E
| D11K330 | D11K370 | D11K410 | D11K450 | D13K420 | D13K460 | D13K500 | D13K540 |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Powertronic | ||||||||
PT2106: | ● | ● | ● | ● | ||||
PT2606: | ● | ● | ● | ● | ||||
I-Shift | ||||||||
AT2412F | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ||
AT2612F | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ● |
ATO2612F | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ● |
I-Shift Dual Clutch (embreagem dupla) | ||||||||
SP02812 | ● | ● | ● | |||||
Eixos com redução simples | ||||||||
RSS1244B | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ● |
RSS1344C/E | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ● |
RSS1352 | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ● |
RSS1356 | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ● |
RTS2370A | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ● |
RSS1370A/B | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ● |
RTS2310A | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ● |
Eixos com redução nos cubos | ||||||||
RSH1365 | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ● | |
RSH1370F | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ● |
RTH2610F | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ● |
RTH3210 | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ● |
RTH3312 | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ● |
RTH3815 | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ● |
Eixo de tração dianteiro/Caixa de câmbio de distribuição | ||||||||
FAA11/FAA21/V2501TB | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ● |
PTER-DIN
Tomada de força do motor montada na parte traseira para acionamento direto de uma bomba hidráulica.
PTER1400
Tomada de força do motor montada na parte traseira com conexão do flange para bomba hidráulica.
PTER100
Tomada de força do motor montada na parte traseira com conexão do flange para bomba hidráulica.
PTR-F
Acoplamento com flange de conexão e configuração de rotações baixas ou altas.
PTR-FL/FH
Acoplamento com flange de conexão e configuração de rotações baixas ou altas.
PTR-D/PTR-DM/PTR-DH
Rotações baixas/médias/altas com conexão DIN para acoplamento direto de uma bomba hidráulica.
PTRD-F
Rotação alta com acoplamento com flange de conexão para transmissor ajustado diretamente.
PTRD-D
Rotação alta com tração dupla. Conexão DIN dianteira e traseira para acoplamento direto de bombas hidráulicas.
PTRD-D1
Rotação alta com tração dupla. Acoplamento com flange de conexão na parte traseira e acoplamento DIN na dianteira.
PTRD-D2
Rotação alta com tração dupla traseira e acionamento simples frontal. Dois acoplamentos com flange de conexão na parte traseira e um acoplamento DIN na dianteira.