Volvo FMX com eixo auxiliar manobrável

Faça as curvas no seu ritmo

Precisa distribuir sua carga pelos eixos? Os eixos dianteiros duplos são ideais. Só precisa dirigir em mais de um eixo? Conheça o Tridem – e o menor raio de giro que você já conseguiu.

O eixo auxiliar manobrável melhora a produtividade

Tridem

O 8×4 com eixo dianteiro único tem uma suspensão traseira bogie tridem, cujo eixo auxiliar é controlado hidraulicamente. O resultado é extrema manobrabilidade e raio de giro tão pequeno que nem tem precedentes. Assim, você passa menos tempo parando, girando e dando ré e mais tempo dirigindo de fato.

E o bogie tridem tem outras vantagens. A elevação do eixo auxiliar contribui para menos desgaste nos pneus e menos consumo de combustível. A pressão otimizada de eixo traseiro em todos os eixos significa uma tração melhor (graças à suspensão pneumática). E você pode ajustar a distribuição da carga do eixo para obter uma tração ainda melhor.

Eixos dianteiros duplos e manobráveis para carga dianteira pesada

Eixos dianteiros duplos

Quando você tem uma carga dianteira pesada (ou alta), como uma superestrutura com um guindaste ou uma bomba de concreto, o 8×4 com eixos dianteiros duplos e um truque acionado fornece a capacidade de manobra necessária.

Conheça a capacidade de manobra do Volvo FMX com vários eixos manobráveis

Vire assim

Quer ver como fazer uma manobra fechada? Vá a uma concessionária da Volvo Trucks local e conheça a capacidade de manobra extrema em ação.

Encontre uma concessionária local