Apenas dirija

Apenas dirija

A transmissão I-Shift da Volvo deixa a condução mais fácil, segura e confortável. Chega de embreagens pesadas e de brigar com a alavanca de câmbio. Todas as trocas de marcha são feitas no momento ideal. A simplicidade do sistema reduz a fadiga do motorista, ajudando você a se concentrar na estrada e no tráfego ao seu redor. E se você quiser trocar marchas manualmente, o botão na alavanca de câmbio lhe dá controle direto da mudança.

Transmissão I-Shift da Volvo, que poupa combustível

Economize combustível

O I-Shift foi projetado para economizar combustível. As perdas internas de energia são baixas, mas o grande diferencial é a eletrônica. Todas as trocas de marcha são sincronizadas com precisão. Isso assegura que o motor funcione na rotação mais eficiente, seja no modo de economia ou no de desempenho. Além disso, ao descer uma ladeira, o I-Roll desengata o motor – maximizando o impulso do caminhão e proporcionando uma economia de combustível de até 2%.

Volvo I-Shift: como funciona

Como funciona

A transmissão I-Shift é baseada em uma caixa de câmbio manual não sincronizada "clássica" – o que resulta em um design compacto e poucas perdas internas. A mágica acontece na unidade de controle eletrônico que comanda a embreagem e as marchas. Como ela avalia as informações sobre velocidade, peso, nível da estrada e demanda de torque, todas as trocas de marcha são feitas com precisão extrema. O sistema também se comunica com o motor, permitindo assim ajustar as rotações e os freios para obter o melhor desempenho.

Reforçada para aplicações de carga pesada

Reforçada para aplicações de carga pesada

Se você dirige em condições extremamente árduas, gostará do reforço da I-Shift. Ela foi projetada exclusivamente para você que frequentemente sobe ou desce gradientes superiores a 10% ou, então, que dirige por terrenos extremamente acidentados. Isso significa que a I-Shift está disponível para condições nas quais as únicas opções eram uma caixa de câmbio manual ou Powertronic automático.

I-Shift com marcha super-reduzida – dê partida onde quiser

I-Shift com marcha super-reduzida – dê partida onde quiser

A I-Shift ficou ainda mais versátil e fácil de dirigir. A caixa de câmbio automática está disponível com a opção de uma ou duas marchas super-reduzidas, além da opção adicional de marchas a ré adicionais. Se você transporta cargas pesadas, sabe que às vezes sair de uma parada pode ser difícil – especialmente em terrenos íngremes ou se a via estiver em más condições. Em última análise, você pode ter de retirar a carga ou até pedir para ser guinchado, o que causa efeitos devastadores na sua disponibilidade e produtividade. Equipe seu Volvo FMX com I-Shift com marcha super-reduzida e essa preocupação ficará no passado. A capacidade de partida melhora drasticamente e o esforço da embreagem é reduzido em até 75%, evitando que você tenha reparos desnecessários.

Partida tranquila, economia nas vias

Partida tranquila, economia nas vias

Será que a I-Shift com marcha super-reduzida ajuda mesmo a potencializar a economia de combustível? Claro. Antes, era frequente você ter de sacrificar a economia de combustível em nome da capacidade de partida. Porém, graças às marchas super-reduzidas, podemos especificar seu caminhão com uma proporção mais rápida do eixo traseiro, o que lhe permite ficar em velocidade de cruzeiro com muito menos revoluções do que quando você dirige em vias boas. Isso diminui o consumo de combustível em até 2%.

Controle perfeito em qualquer direção

Controle perfeito em qualquer direção

As manobras em baixa velocidade são um dos aspectos mais desafiadores do trabalho. Graças à proporção de transmissão de 32:1 (e até 37:1 em ré), com a I-Shift com marcha super-reduzida você pode dirigir em velocidades de até 0,5 a 2 km/h. Você sempre tem controle total, facilitando estacionar com precisão quando está prestes a carregar ou descarregar a carga, e ajudando a evitar acidentes que podem acabar com seu dia e sua produtividade. 

Aceite mais trabalhos

Aceite mais trabalhos

A I-Shift com marcha super-reduzida é uma adição à versatilidade do caminhão, permitindo o uso do mesmo veículo para uma série de diferentes atribuições e condições de direção. Você dirige em vias tanto pavimentadas quanto de terra? Precisa transportar cargas extremas? Trabalha em grandes altitudes? Aplicações especiais em baixa velocidade? Sem problemas.

O módulo com marcha super-reduzida adiciona só 120 mm ao comprimento e 48 kg ao peso da I-Shift.

I-Shift Dual Clutch – uma nova maneira de dirigir

I-Shift Dual Clutch – uma nova maneira de dirigir

O I-Shift Dual Clutch é o primeiro sistema de transmissão de embreagem dupla para caminhões pesados, oferecendo uma aceleração dinâmica perfeita. Inspirado nas caixas de câmbio dos carros de corrida, o I-Shift Dual Clutch muda as marchas em uma fração de segundo. Ele produz um fluxo de potência constante que mudará sua maneira de dirigir – e aumentará a produtividade.

Conforto e segurança para o motorista

Conforto e segurança para o motorista

Se você precisa de alto desempenho e trocas de marcha frequentes, escolha a embreagem dupla I-Shift Dual Clutch. Ela proporciona conforto inigualável ao motorista. O torque é constante, então você pode mudar as marchas com segurança no meio de uma curva. E a potência é transferida continuamente para as rodas com um risco mínimo de parar ou perder a aderência em estradas escorregadias. Até mesmo ao usar o freio motor na descida com redução de marchas, você pode confiar na condução firme e segura. A transmissão I-Shift Dual Clutch está disponível para nossos motores D13K de 460, 500 e 540 hp.

O que o Dual Clutch acrescenta

O que o Dual Clutch acrescenta

A transmissão de embreagem dupla pode pré-selecionar a próxima marcha enquanto você dirige na atual. Portanto, uma embreagem está parada enquanto a outra é ativada. Graças aos dois eixos de entrada e uma disposição genial de rodas dentadas e elementos de seleção, é possível selecionar duas marchas ao mesmo tempo. O resultado? Troca de marcha em uma fração de segundo – sem interromper a geração de potência.

Como você gostaria que o I-Shift fosse?

Como você gostaria que o I-Shift fosse?

O software permite personalizar o I-Shift de acordo com suas condições de direção. Faça sua escolha entre os quatro pacotes complementares – Construção, Distribuição, Longa Distância ou Transporte Pesado – e também várias opções, como I-See, marchas super-reduzidas e recurso de tomada de força adicional.

VT

Câmbio mais inteligente

Precisa de I-Shift no caminhão? Entre em contato com sua concessionária Volvo Trucks local para testá-lo.

Encontre uma concessionária local