O caminhão reconhece os aclives da estrada e ajusta o motor e a transmissão I-Shift para maximizar a energia cinética do caminhão, economizar combustível e reduzir CO2.

Anders Eriksson

Desenvolvedor do I-See, Volvo Caminhões

Vídeo sobre o funcionamento do I-See

Economia do I-See

Veja a economia que o I-See pode proporcionar.

Como funciona

À medida que você se aproxima de uma ladeira, o caminhão baixa dados de um mapa topográfico comercial de alta resolução acessível online. Essas informações são usadas em um processo de seis etapas para aproveitar ao máximo a energia cinética do veículo e reduzir seu consumo de combustível em até 5%. Se a estrada não estiver coberta pelo mapa ou se a conexão com o servidor falhar, o caminhão recorre à solução de banco de dados compartilhado.

Os motoristas mais habilidosos costumam fazer isso. Entretanto, depois de dirigir um caminhão por oito horas, provavelmente você não conseguirá ter o mesmo desempenho. Com o I-See controlando o relevo, você pode se concentrar em outros aspectos da condução.

 I-See conectado à nuvem

Sempre apoiado e em movimento

O novo I-See está melhor. Como antes, ele usa os dados sobre a topografia para otimizar a velocidade e as trocas de marcha. O novo I-See usa primeiramente os dados de um mapa topográfico comercial de alta resolução; como segunda opção, usa os dados de outros usuários do I-See armazenados na nuvem. E se a conexão falhar, o sistema usa dados armazenados localmente.

Ou seja, você sempre terá acesso aos dados topográficos e terá uma experiência de condução mais suave, e o sistema será automaticamente atualizado, sem a necessidade de visitar uma oficina.

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