Volvo FH16, um instrumento de precisão

Um instrumento de precisão

O chassi faz do Volvo FH16 uma ferramenta de precisão na estrada. A direção dinâmica da Volvo também está disponível para os caminhões com eixo dianteiro duplo, o que reduz significativamente a carga no pescoço, nas costas e nos ombros do motorista. Para ampliar sua produtividade e flexibilidade, também aumentamos a carga do eixo dianteiro duplo de 18 para 20 toneladas. E se você precisa da maior distância possível em relação ao solo, a suspensão a ar GRAS-G2 agora está disponível no Volvo FH16.

Componentes mais leves do chassi do Volvo FH16

Quanto mais leve, melhor

O Volvo FH16 é otimizado para atribuições exigentes e pesadas. Mas estamos sempre trabalhando para criar soluções como instalações de eixo e outros componentes do chassi de nossos veículos mais leves, onde aplicável. 

O chassi da Volvo conta com a nova elevação do eixo tandem

Elevação do eixo tandem.

O Volvo FH16 está disponível com a novíssima elevação do eixo tandem, um recurso revolucionário que permite que o último eixo de direção se desengate e fique elevado ao descarregar. Assim como o eixo auxiliar, isso melhora muito o raio de giro e reduz o consumo de combustível.

Mais sobre a elevação do eixo tandem
Cinco eixos do Volvo FH16

Cinco eixos – configuração de fábrica

Você faz transporte de cargas pesadas? Escolha um caminhão que vem com cinco eixos direto da fábrica. Temos caminhões para pronta entrega. Não há custos de recondicionamento. E você terá um caminhão com certificação veicular completa. Você também conta com uma garantia completa da Volvo, além dos nossos serviços de pós-venda, que reduzem os custos operacionais a longo prazo.

Saiba mais sobre a nossa configuração 10 x 4
Os recursos de construção de carroceria deixam o Volvo FH pronto para qualquer aplicação

Mais opções. Construção mais rápida

Diversas opções de especificações deixam seu Volvo FH16 fácil e rápido de preparar para qualquer aplicação, inclusive troca de carroceria. O Módulo Bodybuilder, eletrônico, é simples de usar, enquanto o portal Volvo Bodybuilder Instructions dá acesso online a todos os desenhos técnicos e diagramas de fiação necessários.

Dê uma olhada no site Volvo Bodybuilder Instructions

O novo layout do chassi

Volvo FH16 - layout de chassi de trator

Chassi do cavalo de força

1. Baterias duplas
Uma instalação de bateria dupla opcional oferece uma capacidade maior de energia em aplicações onde isso é necessário.
 

2. Caixa da bateria (BBOX-EF)
Posicionamento opcional na traseira, entre as estruturas do chassi.
 

3. Tanque AdBlue
instalado na parte superior da estrutura, atrás da cabine, para fornecer uma maior capacidade de volume (ADTP-BC).

4. O Posicionamento do Modulador de Produção de Ar
entre as estruturas do chassi cria mais espaço para equipamentos montados no chassi, como os tanques de combustível.

Chassi rígido do Volvo FH16

Chassi rígido

1. Espaço livre na estrutura
O pacote de chassi pode ficar um pouco mais atrás para dar lugar a guindastes e outros tipos de equipamento. (FAA10 – aprox. 500 milímetros; FAA20 – aprox. 600 milímetros).

2. Furos para fixação da carroceria
O furo superior é reservado para a carroceria. Todos os suportes têm um recuo e um espaçador de 8 milímetros. Não são usados rebites.

3. Preparação do guindaste
O chassi pode ser montado na fábrica com placas para guindaste.

4. Suspensão a ar traseira e extremidade traseira curta Um novo design de barra estabilizadora montada para a frente tem a capacidade de reduzir a projeção traseira – o que é benéfico para aplicação em construção civil e em caixas móveis e interface entre camadas asfálticas.

Encontre uma concessionária local

Gostou? Dirija

A única maneira de realmente experimentar nosso novo chassi dinâmico é atrás do volante. As chaves estão na sua concessionária Volvo Caminhões local.

Encontre uma concessionária local