Volvo FH, um instrumento de precisão

Um instrumento de precisão

O chassi faz do Volvo FH uma ferramenta de precisão na estrada. A direção dinâmica da Volvo também está disponível para os caminhões com eixo dianteiro duplo, o que reduz significativamente a carga no pescoço, nas costas e nos ombros do motorista. Para ampliar sua produtividade e flexibilidade, também aumentamos a carga do eixo dianteiro duplo de 18 para 20 toneladas. E se você precisa da maior distância possível em relação ao solo, a suspensão a ar GRAS-G2 agora está disponível no Volvo FH.

Mais leve que nunca – chassi do Volvo FH

Quanto mais leve, melhor

Se necessário, o Volvo FH pode ser otimizado para baixo peso total. Existe uma opção de tração 6×2 disponível com um eixo de tração leve simples. O eixo leve em uma configuração de trator 4×2 combinada com uma suspensão traseira de peso baixo resulta em um peso de referência de 7.250 kg – incluindo 405 litros de combustível no tanque.

O chassi da Volvo conta com a nova elevação do eixo tandem

Elevação do eixo tandem.

O Volvo FH está disponível com a novíssima elevação do eixo tandem, um recurso revolucionário que permite que o último eixo de direção se desengate e fique elevado ao descarregar. Assim como o eixo auxiliar, isso melhora muito o raio de giro e reduz o consumo de combustível.

Mais sobre a elevação do eixo tandem
Cinco eixos, disponíveis como configuração de fábrica

Cinco eixos – configuração de fábrica

Você faz transporte de cargas pesadas? Escolha um caminhão que vem com cinco eixos direto da fábrica. Temos caminhões para pronta entrega. Não há custos de recondicionamento. E você terá um caminhão com certificação veicular completa. Você também conta com uma garantia completa da Volvo, além dos nossos serviços de pós-venda, que reduzem os custos operacionais a longo prazo.

Saiba mais sobre a nossa configuração 10 x 4
Os recursos de construção de carroceria deixam o Volvo FH pronto para qualquer aplicação

Mais opções. Construção mais rápida

Diversas opções de especificações deixam seu Volvo FH fácil e rápido de preparar para qualquer aplicação, inclusive troca de carroceria. O Módulo Bodybuilder, eletrônico, é simples de usar, enquanto o portal Volvo Bodybuilder Instructions dá acesso online a todos os desenhos técnicos e diagramas de fiação necessários.

Dê uma olhada no site Volvo Bodybuilder Instructions

O layout do chassi

Volvo FH - layout de chassi de trator

Chassi do cavalo de força

1. Baterias duplas
Uma instalação de bateria dupla opcional oferece uma capacidade maior de energia em aplicações onde isso é necessário.

2. Caixa da bateria (BBOX-EF)
Posicionamento opcional na traseira, entre as estruturas do chassi.

3. Tanque AdBlue
instalado na parte superior da estrutura, atrás da cabine, para fornecer uma maior capacidade de volume (ADTP-BC).

4. O Posicionamento do Modulador de Produção de Ar
entre as estruturas do chassi cria mais espaço para equipamentos montados no chassi, como os tanques de combustível.

O chassi rígido

Chassi rígido

1. Espaço livre na estrutura
O pacote de chassi pode ficar um pouco mais atrás para dar lugar a guindastes e outros tipos de equipamento. (FAA10 – aprox. 500 milímetros; FAA20 – aprox. 600 milímetros).

2. Furos para fixação da carroceria
O furo superior é reservado para a carroceria. Todos os suportes têm um recuo e um espaçador de 8 milímetros. Não são usados rebites.

3. Preparação do guindaste
O chassi pode ser montado na fábrica com placas para guindaste.

4. Suspensão a ar traseira e extremidade traseira curta Um novo design de barra estabilizadora montada para a frente tem a capacidade de reduzir a projeção traseira – o que é benéfico para aplicação em construção civil e em caixas móveis e interface entre camadas asfálticas.

Encontre uma concessionária local

Gostou? Dirija

A única maneira de realmente experimentar nosso novo chassi dinâmico é atrás do volante. As chaves estão na sua concessionária Volvo Caminhões local.

Encontre uma concessionária local