Alinhamento de roda, especificações

Chassis sem carga

câmber

Tipo Lado esquerdo Lado direito
KOLA, FA-MED, FAL6.5, STWPOS-L 0,57 ±0,08°
−0,18 ±0,08°
KOLA, FA-MED, FAL7.1, STWPOS-L 0,57 ±0,08° −0,18 ±0,08°
KOLA, FA-MED, FAL7.5, STWPOS-L 0,57 ±0,08°
−0,18 ±0,08°
KOLA, FA-MED, FAL8.0, STWPOS-L 0,57 ±0,08°
−0,18 ±0,08°
KOLA, FA-HIGH, FAL6.5, STWPOS-L 0,51 ±0,09° −0,24 ±0,09°
KOLA, FA-HIGH, FAL7.1, STWPOS-L 0,51 ±0,09° −0,24 ±0,09°
KOLA, FA-HIGH, FAL7.5, STWPOS-L 0,51 ±0,09° −0,24 ±0,09°
KOLA, FA-HIGH, FAL8.0, STWPOS-L 0,55 ±0,08° −0,20 ±0,08°
KOLA, FA-HIGH, FAL9.0, STWPOS-L 0,55 ±0,08° −0,20 ±0,08°
KOLA, FA-HIGH, FAL10.0, STWPOS-L 0,61 ±0,07° −0,14 ±0,07°
KOLA, FA-XHIGH, FAL8.0, STWPOS-L 0,08 ±0,08° 0,08 ±0,08°
KOLA, FA-XHIGH, FAL9.0, STWPOS-L 0,08 ±0,08° 0,08 ±0,08°
KOLA, FA-XHIGH, FAL10.0, STWPOS-L 0,13 ±0,07° 0,13 ±0,07°
KOLA, FA-XXHIG, FAL8.0, STWPOS-L 0,44 ±0,01° 0,44 ±0,01°
KOLA, FA-XXHIG, FAL9.0, STWPOS-L 0,44 ±0,01° 0,44 ±0,01°
KOLA, FA-XXHIG, FAL10.0, STWPOS-L 0,44 ±0,01° 0,44 ±0,01°
KOLA, FA-HIGH, FAL16.0, STWPOS-L 0,55 ±0,08° −0,20 ±0,08°
KOLA, FA-HIGH, FAL18.0, STWPOS-L 0,55 ±0,08° −0,20 ±0,08°
KOLA, FA-XHIGH, FAL20.0, STWPOS-L 0,25 ±0,05° 0,25 ±0,05°

Chassis sem carga

CONVERGÊNCIA

Tipo  
KOLA, FA-MED, FAL6.5, FST-PAR 2,3 ±1 mm/m (0,028 ±0,01 in/ft)
KOLA, FA-MED, FAL7.1, FST-PAR 2,3 ±1 mm/m (0,028 ±0,01 in/ft)
KOLA, FA-MED, FAL7.5, FST-PAR 2,3 ±1 mm/m (0,028 ±0,01 in/ft)
KOLA, FA-MED, FAL8.0, FST-PAR 2,9 ±1 mm/m (0,035 ±0,01 in/ft)
KOLA, FA-HIGH, FAL6.5, FST-PAR 1,7 ±1 mm/m (0,02 ±0,01 in/ft)
KOLA, FA-HIGH, FAL7.1, FST-PAR 1,7 ±1 mm/m (0,02 ±0,01 in/ft)
KOLA, FA-HIGH, FAL7.5, FST-PAR 1,7 ±1 mm/m (0,02 ±0,01 in/ft)
KOLA, FA-HIGH, FAL8.0, FST-PAR 2,2 ±1 mm/m (0,026 ±0,01 in/ft)
KOLA, FA-HIGH, FAL9.0, FST-PAR 2,2 ±1 mm/m (0,026 ±0,01 in/ft)
KOLA, FA-HIGH, FAL16.0, FST-PAR 2,3 ±1 mm/m (0,028 ±0,01 in/ft)
KOLA, FA-HIGH, FAL18.0, FST-PAR 2,3 ±1 mm/m (0,028 ±0,01 in/ft)
KOLA, FA-HIGH, FAL7.5, FST-PAR3 2,1 ±1 mm/m (0,025 ±0,01 in/ft)
KOLA, FA-HIGH, FAL8.0, FST-PAR3 2,1 ±1 mm/m (0,025 ±0,01 in/ft)
KOLA, FA-HIGH, FAL9.0, FST-PAR3 2,1 ±1 mm/m (0,025 ±0,01 in/ft)
KOLA, FA-HIGH, FAL10.0, FST-PAR3 2,1 ±1 mm/m (0,025 ±0,01 in/ft)
KOLA, FA-HIGH, FAL16.0, FST-PAR3 2,2 ±1 mm/m (0,026 ±0,01 in/ft)
KOLA, FA-HIGH, FAL18.0, FST-PAR3 2,2 ±1 mm/m (0,026 ±0,01 in/ft)
KOLA, FA-XHIGH, FAL8.0, FST-PAR3 1,9 ±1 mm/m (0,023 ±0,01 in/ft)
KOLA, FA-XHIGH, FAL9.0, FST-PAR3 1,9 ±1 mm/m (0,023 ±0,01 in/ft)
KOLA, FA-XHIGH, FAL10.0, FST-PAR 1,9 ±1 mm/m (0,023 ±0,01 in/ft)
KOLA, FA-XHIGH, FAL16.0, FST-PAR3 2,1 ±1 mm/m (0,025 ±0,01 in/ft)
KOLA, FA-XHIGH, FAL18.0, FST-PAR3 2,1 ±1 mm/m (0,025 ±0,01 in/ft)
KOLA, FA-XHIGH, FAL20.0, FST-PAR3 2,1 ±1 mm/m (0,025 ±0,01 in/ft)
KOLA, FA-XXHIG, FAL8.0, FST-PAR3 1,5 ±1 mm/m (0,018 ±0,01 in/ft)
KOLA, FA-XXHIG, FAL9.0, FST-PAR3 1,5 ±1 mm/m (0,018 ±0,01 in/ft)
KOLA, FA-XXHIG, FAL10.0, FST-PAR3 1,5 ±1 mm/m (0,018 ±0,01 in/ft)

Chassis sem carga

Convergência nos eixos traseiros de direção

Tipo  
KOLA, PA-HYDRS 2,7 ±1 mm/m (0,032 ±0,01 in/ft)

Chassis sem carga

Convergência no eixo de apoio

Tipo  
KOLA, TA-FIXED 0 ±1 mm/m (0 ±0,01 in/ft)

Chassis sem carga

CÁSTER

Graus
3,4 ±2°

Paralelismo no eixo dianteiro duplo

Primeiro eixo de direção
0 ±0,5 mm/m (0 ±0,006 in/ft)

KOLA, UPAXLE

Paralelismo no eixo traseiro

Organização do eixo Eixo de referência Suspensão da mola Suspensão pneumática
6*2 Eixo retrátil 0 ±2 mm/m (0 ±0,02 in/ft) 0 ±2 mm/m (0 ±0,02 in/ft)
6*4 Segundo eixo de acionamento no truque 0 ±2 mm/m (0 ±0,02 in/ft) 0 ±2 mm/m (0 ±0,02 in/ft)
6*6 Segundo eixo de acionamento no truque 0 ±2 mm/m (0 ±0,02 in/ft)  
8*2 Eixo retrátil 0 ±2 mm/m (0 ±0,02 in/ft) 0 ±2 mm/m (0 ±0,02 in/ft)
8*4 Segundo eixo de acionamento no truque 0 ±2 mm/m (0 ±0,02 in/ft) 0 ±2 mm/m (0 ±0,02 in/ft)

KOLA, PA-HYDRS

Paralelismo nos eixos traseiros

Organização do eixo Eixo de referência Suspensão pneumática
6*2 Eixo auxiliar dianteiro acionado 0 ±2 mm/m (0 ±0,02 in/ft)
8*2 Eixo de acionamento 0 ±2 mm/m (0 ±0,02 in/ft)
8*2 Eixo retrátil 0 ±2 mm/m (0 ±0,02 in/ft)
8*4 Eixo de acionamento 0 ±2 mm/m (0 ±0,02 in/ft)
8*4 Eixo retrátil 0 ±2 mm/m (0 ±0,02 in/ft)

Nota: Os ângulos de giro são alinhados apenas no primeiro eixo.

Perpendicularidade nos eixos traseiros

Organização do eixo Eixo de referência Suspensão pneumática Suspensão pneumática
4*2 Eixo de acionamento 0 ±5 mm/m (0 ±0,06 in/ft) 0 ±3 mm/m (0 ±0,04 in/ft)
4*4 Eixo de acionamento 0 ±5 mm/m (0 ±0,06 in/ft) 0 ±3 mm/m (0 ±0,04 in/ft)
6*2 Eixo de arrasto 0 ±3 mm/m (0 ±0,04 in/ft) 0 ±3 mm/m (0 ±0,04 in/ft)
6*4 Primeiro eixo de acionamento no truque 0 ±3 mm/m (0 ±0,04 in/ft) 0 ±3 mm/m (0 ±0,04 in/ft)
6*6 Primeiro eixo de acionamento no truque 0 ±3 mm/m (0 ±0,04 in/ft) 0 ±3 mm/m (0 ±0,04 in/ft)
8*2 Eixo retrátil 0 ±3 mm/m (0 ±0,04 in/ft) 0 ±3 mm/m (0 ±0,04 in/ft)
8*4 Primeiro eixo de acionamento no truque 0 ±3 mm/m (0 ±0,04 in/ft) 0 ±3 mm/m (0 ±0,04 in/ft)

Nota: Os ângulos de giro são alinhados apenas no primeiro eixo.

 

Em caso de dúvidas sobre valores de alinhamento e geometria de seu veículo, ligar para o Suporte Técnico Volvo informando o número do chassi do veículo -  fone: 041 3317-8125 (de segunda a sexta-feira das 8h às 17h).

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