Volvo FH com reboque e eixo tandem elevado em estrada de cascalho

Modo de condução ideal

A elevação do eixo tandem é ideal para dirigir com cargas pesadas em um sentido e sem carga no outro. Quando o caminhão está vazio, você aperta um botão no painel para desengatar e suspender o eixo de transmissão. Logo depois de carregar o caminhão, o eixo de transmissão é rebaixado e engatado automaticamente para garantir a máxima tração e dirigibilidade. O processo completo leva apenas 15 segundos; assim, você não desperdiça seu valioso tempo.

Visão aproximada do eixo tandem elevado

Economize até 4% de combustível

Os eixos de transmissão produzem fricção e resistência ao rolamento – o que aumenta o volume de combustível que você precisa usar. Desengatando e elevando o eixo quando ele não é necessário, é possível reduzir em até 4% o consumo de combustível em uma viagem de volta. Isso melhora significativamente seu resultado final.

Eixo tandem elevado em estrada de cascalho

Mais manobrável

Quando o eixo está elevado, o caminhão tem um comportamento semelhante ao de um 4x2 ou 6x2, com um raio de giro mais fechado e melhora significativa da dirigibilidade. Por exemplo, um 6×4 com distância de 4,6 m entre os eixos pode reduzir seu raio de giro em mais de um metro.

Vista frontal do Volvo FH com eixo tandem elevado

Obtenha o controle

Precisa de mais tração? Se o limite de carga do eixo permitir, bastará apertar um botão no painel para trocar o peso para um eixo de transmissão. Você pode fazer isso até mesmo enquanto roda em baixa velocidade.

Encontre uma concessionária local

Suspenda o eixo. Aumente sua lucratividade

Para testar você mesmo a elevação do eixo tandem, visite uma concessionária Volvo Trucks local.

Encontre uma concessionária local