O para-choque de aço e polipropileno. A estrutura da caixa feita para absorver energia. A placa de deslizamento de 3 milímetros. Cada uma é incrivelmente forte por si própria, mas, juntas, a dianteira de caminhão mais robusta que já fizemos.
O para-choque de aço de alto nível é resistente. Tão resistente que você pode bater em uma pilha de escombros e mal notar qualquer dano. Possui também um espesso revestimento de polipropileno que protege o para-choque.
O para-choque é formado por três peças e tem parafusos facilmente acessíveis que permitem trocar qualquer peça danificada sem precisar ir à oficina, o que aumenta seu tempo de atividade.
A parte dianteira inferior completa é montada como uma construção de caixa. As partes individuais trabalham juntas para se tornarem extremamente resistentes e resilientes em uma colisão frontal com um carro. O FUPS é projetado para proteger os passageiros do carro, amassando-o para trás e absorvendo parte da força.
A condução off-road pode ser perigosa para o motor. É por isso que o Volvo FMX tem a opção de uma placa de deslizamento de 3 mm que foi redesenhada e protege o cárter, as mangueiras e o refrigerador do motor. Tudo o que for perecível quando você estiver conduzindo off road será protegido, mesmo quando você estiver em marcha a ré. E se você trabalhar em um ambiente com muita poeira, a placa também reduzirá os vórtices de poeira sob o caminhão.