Caminhões

Brasil

Volvo FMX rear air suspension front dirty road

Construído para valetas

Suspensão pneumática traseira

Um ótimo caminhão de construção precisa ter uma grande distância do solo. A suspensão pneumática traseira, GRAS-G2, lhe dá 300 milímetros, bem como excelente estabilidade e conforto ao dirigir com qualquer carga.

O vídeo do técnico

Maior altura livre do solo

Barras de feixe. Foles de ar. Estabilizadores. Eles ficavam tradicionalmente abaixo do eixo, na linha de fogo das rochas e pedras. Não mais. Nossos engenheiros viraram a suspensão a ar de cabeça para baixo e colocaram-na em cima do eixo motor. O resultado? Você obtém a altura livre do solo de uma suspensão por mola, mas com o conforto e a eficiência da suspensão a ar.

Volvo FMX rear air suspension ground clearence
Volvo FMX rear air suspension behind truck

Balanço mais curto

O novo projeto de suspensão não deixa nada atrás do eixo traseiro para interferir com o basculamento. Agora você pode bascular diretamente em uma pavimentadora de asfalto.  

Mais tração, menos vibrações

A pressão otimizada do eixo traseiro em todos os eixos significa uma tração melhor. Outras melhorias podem ser feitas com o ajuste manual de distribuição de carga por eixo. A suspensão a ar também envia menos vibrações ao caminhão. O conforto resultante e a velocidade média mais elevada aumentam a sua produtividade (um aumento de 5-10 km/h em nossos testes). E a redução de danos causados por vibração significa maior disponibilidade.

Volvo FMX rear air suspension truck dessert
Volvo FMX rear air suspension mud puddle

Estabilizadores em centro de bogie

Estabilizadores melhorados têm um papel importante na nova suspensão a ar. Virados de cabeça para baixo e com localização central entre os eixos, estes agora transmitem as forças da estrada e do reboque para a parte mais dura da estrutura a fim de melhorar a estabilidade da rodagem. 

Suspensão pneumática

A suspensão pneumática oferece excelente conforto de condução e possibilita a variação da altura livre do solo. Nenhuma peça da suspensão fica fora do envelope do pneu traseiro (com pneus 315/80R22.5). Isso facilita a adaptação do chassi para aplicações como betoneiras ou basculantes.

Volvo FMX rear air suspension truck unloading
Volvo FMX rear air suspension truck turning

Em toda a linha

A suspensão traseira a ar, GRAS-G2, está disponível para as linhas: 6×4, 6×6 e 8×4

RODE COM ELE

Faça o test drive de um Volvo FMX com suspensão pneumática traseira e sinta a diferença. Imediatamente. As chaves estão na sua concessionária Volvo Caminhões local.