Um ótimo caminhão de construção precisa ter uma grande distância do solo. A suspensão pneumática traseira, GRAS-G2, lhe dá 300 milímetros, bem como excelente estabilidade e conforto ao dirigir com qualquer carga.
Barras de feixe. Foles de ar. Estabilizadores. Eles ficavam tradicionalmente abaixo do eixo, na linha de fogo das rochas e pedras. Não mais. Nossos engenheiros viraram a suspensão a ar de cabeça para baixo e colocaram-na em cima do eixo motor. O resultado? Você obtém a altura livre do solo de uma suspensão por mola, mas com o conforto e a eficiência da suspensão a ar.
O novo projeto de suspensão não deixa nada atrás do eixo traseiro para interferir com o basculamento. Agora você pode bascular diretamente em uma pavimentadora de asfalto.
A pressão otimizada do eixo traseiro em todos os eixos significa uma tração melhor. Outras melhorias podem ser feitas com o ajuste manual de distribuição de carga por eixo. A suspensão a ar também envia menos vibrações ao caminhão. O conforto resultante e a velocidade média mais elevada aumentam a sua produtividade (um aumento de 5-10 km/h em nossos testes). E a redução de danos causados por vibração significa maior disponibilidade.
Estabilizadores melhorados têm um papel importante na nova suspensão a ar. Virados de cabeça para baixo e com localização central entre os eixos, estes agora transmitem as forças da estrada e do reboque para a parte mais dura da estrutura a fim de melhorar a estabilidade da rodagem.
A suspensão pneumática oferece excelente conforto de condução e possibilita a variação da altura livre do solo. Nenhuma peça da suspensão fica fora do envelope do pneu traseiro (com pneus 315/80R22.5). Isso facilita a adaptação do chassi para aplicações como betoneiras ou basculantes.
A suspensão traseira a ar, GRAS-G2, está disponível para as linhas: 6×4, 6×6 e 8×4