Fizemos melhorias. Vários pequenos avanços resultam em grandes melhorias. Motores com menor atrito interno. Ajuste do software. Entre outras coisas. O resultado: nossos motores a diesel Euro 6 são ainda mais limpos e mais econômicos.
Torque excelente em marchas lentas. Uma faixa de torque máximo extremamente ampla. E o torque máximo corresponde à potência máxima. Compare nossas curvas de torque e veja a diferença. Suba na cabine e sinta: aceleração incrível, potência de tração sem precedentes e direção confortável em velocidade.
A geometria otimizada da câmara de combustão. A injeção controlada por EMS rápida e precisa. A alta proporção de abastecimento. Poderíamos continuar listando o que torna nossos motores tão econômicos. Porém, o mais importante é a diferença que eles fazem para seu resultado final. E para o meio ambiente.
Nosso freio motor patenteado, o VEB+, usa um design exclusivo de comando de válvulas que absorve até 375 kW (510 cv) no D13. No D11, o Volvo Engine Brake (VEB) absorve até 290 kW. Juntamente com nosso sistema de transmissão I-Shift e o piloto automático inteligente, descidas íngremes e difíceis são muito mais seguras e mais eficientes no consumo de combustível.
Escolha entre oito faixas de potência diferentes. São quatro opções de 11 litros (D11) e quatro de 13 litros (D13).