A suspensão do Volvo FM foi reformulada para ter o mesmo desempenho de manuseio do Volvo FH. A estabilidade do curso e o controle de direção estão notavelmente melhores. A vibração do motor foi reduzida. E o Direção Dinâmica Volvo opcional oferece precisão sem esforço.
A suspensão inteira foi revista e ajustada. Tudo foi substituído, atualizado ou aprimorado para melhorar o manuseio.
A reformulação da geometria da suspensão pneumática dianteira reduz as forças de rolagem e melhora drasticamente a estabilidade de direção, proporcionando uma sensação de mais controle em qualquer situação. A suspensão dianteira aprimorada também diminui o total necessário de correção de curso. Assim, o caminhão acompanha seu comando na estrada e nas curvas mais difíceis.
Também transformamos a suspensão pneumática traseira. O design patenteado da Volvo conta com estabilizadores na parte frontal do eixo que impedem a transferência de forças indesejadas da estrada para a estrutura. O design também interrompe as forças do reboque que fazem o caminhão sobresterçar ao entrar em uma curva.
A maior invenção desde a direção hidráulica. O Direção Dinâmica Volvo usa a "sobreposição de torque" para corrigir movimentos de direção não intencionais e fornecer torque extra quando necessário. O resultado é estabilidade perfeita em alta velocidade, controle total e baixa velocidade e esforço muscular significativamente reduzido.