Extra baixa (trator) | aprox. 810 mm |
Méd. | aprox. 900 mm |
Alta | aprox. 1000 mm |
Ar | Mola | |
---|---|---|
Extra baixa | 7.5 | - |
Méd. | 9* | 9 |
Alta | 9 | 10/18** |
** Com eixos dianteiros duplos (FAA20)
Tipo | Eixos | Suspensão | Carga do eixo/bogie | Redução | Eixos auxiliares/dianteiros |
---|---|---|---|---|---|
Bogie | |||||
RADT-GR | 6×2 | Ar | 19/20,5/22,5/23 t | Simples/cubo | Eixo auxiliar (fixo/giratório/controle automático) |
RAPD-GR | 6×2 | Ar | 19/22 t | Simples/cubo | Eixo auxiliar dianteiro (fixo/giratório) |
RADD-G2 | 6×4/8×4 | A ar (para construção) | 21/23/26 t | Simples/cubo | |
RADD-BR | 6×4/8×4 | Parabólico | 21 t | Simples/cubo | |
RADD-TR1 | 6×4/8×4 | Mola parabólica/convencional | 23/26 t | Simples/cubo | |
RADD-TR2 | 6×4/8×4 | Mola convencional | 26/32 t | Cubo | |
RADD-GR | 6×4/8×4 | Ar | 21/23/26 t | Simples/cubo | |
RAPDT-GR | 8×2 | Ar | 27/30/30,5/31,5/32 t | Simples/cubo | Eixo auxiliar dianteiro (giratório) + eixo auxiliar (fixo/giratório) |
RADDT-GR | 8×4/10×4 | Ar | 27/33/36 t | Simples/cubo | Eixo auxiliar (giratório) |
RAPDD-GR | 8×4 | Ar | 27/30,5/32/35 t | Simples/cubo | Eixo auxiliar dianteiro (giratório) |
RADDT-G2 | 8×4/10×4 | A ar (para construção) | 27/33/36 t | Simples/cubo | Eixo auxiliar (giratório) |
Tanques de combustível
Tanques de alumínio ou aço com volumes entre 385 e 690 litros. Tanques de GNL nos tamanhos 115 kg (275 l), 155 kg (375 l) e 205 kg (495 l).
Tanques de aditivo Arla 32
Volumes de 64 a 190 litros. A bomba Aditivo Arla 32 é integrada no módulo do tanque Aditivo Arla 32. Plástico.
Freios
O sistema de freios controlados eletronicamente (EBS) oferece resposta, desempenho e sensação de frenagem superiores e, ao mesmo tempo, dá acesso a diversos recursos convenientes. Agora o EBS está disponível para freios a disco e freios a tambor Z-cam (para um grupo selecionado de configurações de eixos e alturas de chassi).
Direção Dinâmica Volvo
Sistema de direção ativa com sobreposição de torque. Fornece mais força de direção em velocidade baixa, reduz balanços e mantém a direção em linha reta ao frear em uma superfície com atrito. O volante retorna automaticamente para o ponto morto quando você avança e quando dá ré.
Eixos auxiliares
Disponíveis em várias configurações: fixos com única roda ou rodas duplas, controlados de modo automático ou ativo. Carga do eixo: 7,5, 9,5, 10 ou 15 toneladas.
Eixos auxiliares dianteiros
Disponíveis em variantes fixas e controladas ativamente para tratores e veículos rígidos. Carga do eixo: 4,5, 7,5 ou 9 toneladas.
Frenagem estendida
Permite que o motorista solicite o acionamento do freio do reboque. O freio é ativado automaticamente e o risco de efeito canivete é minimizado.
ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade)
O sistema de estabilidade de freio aplica os freios individualmente em cada roda, proporcionando assim estabilidade para toda a combinação do veículo e contrabalançando o balanço da camisa, do capotamento e do reboque.