Caminhões

Brasil

ESPECIFICAÇÕES DO CHASSI DO VOLVO FH

  • Alturas de chassi
  • Carga máxima do eixo dianteiro
  • Suspensão traseira
  • Alturas de acoplamento, tratores
  • Barras de reboque
  • Tanques de combustível
  • Tanques Aditivo Arla 32
  • Suspensão dianteira individual
  • Direção Dinâmica Volvo
  • Eixos auxiliares
  • Eixos auxiliares dianteiros
  • Freios

Alturas de chassi

Extra baixa (trator) aprox. 810 mm
Méd. aprox. 900 mm
Alta aprox. 1000 mm

Carga máxima do eixo dianteiro (toneladas)

  Ar Mola
Extra baixa 7.5 -
Méd. 9* 9
Alta 9 10/18**

** Com eixos dianteiros duplos (FAA20)

Suspensão traseira

Tipo Eixos Suspensão Carga do eixo/bogie Redução Eixos auxiliares/dianteiros
Bogie          
RADT-GR 6×2 Ar 19/20,5/22,5/23 t Simples/cubo Eixo auxiliar (fixo/giratório/controle automático)
RAPD-GR 6×2 Ar 19/22 t Simples/cubo Eixo auxiliar dianteiro (fixo/giratório)
RADD-G2 6×4/8×4 A ar (para construção) 21/23/26 t Simples/cubo  
RADD-BR 6×4/8×4 Parabólico 21 t Simples/cubo  
RADD-TR1 6×4/8×4 Mola parabólica/convencional 23/26 t Simples/cubo  
RADD-TR2 6×4/8×4 Mola convencional 26/32 t Cubo  
RADD-GR 6×4/8×4 Ar 21/23/26 t Simples/cubo  
RAPDT-GR 8×2 Ar 27/30/30,5/31,5/32 t Simples/cubo Eixo auxiliar dianteiro (giratório) + eixo auxiliar (fixo/giratório)
RADDT-GR 8×4/10×4 Ar 27/33/36 t Simples/cubo Eixo auxiliar (giratório)
RAPDD-GR 8×4 Ar 27/30,5/32/35 t Simples/cubo Eixo auxiliar dianteiro (giratório)
RADDT-G2 8×4/10×4 A ar (para construção) 27/33/36 t Simples/cubo Eixo auxiliar (giratório)

Tanques de combustível
Tanques de alumínio ou aço com volumes entre 385 e 690 litros. Tanques de GNL nos tamanhos 115 kg (275 l), 155 kg (375 l) e 205 kg (495 l).

Tanques de aditivo Arla 32
Volumes de 64 a 190 litros. A bomba Aditivo Arla 32 é integrada no módulo do tanque Aditivo Arla 32. Plástico.

Freios
O sistema de freios controlados eletronicamente (EBS) oferece resposta, desempenho e sensação de frenagem superiores e, ao mesmo tempo, dá acesso a diversos recursos convenientes. Agora o EBS está disponível para freios a disco e freios a tambor Z-cam (para um grupo selecionado de configurações de eixos e alturas de chassi). 

Direção Dinâmica Volvo
Sistema de direção ativa com sobreposição de torque. Fornece mais força de direção em velocidade baixa, reduz balanços e mantém a direção em linha reta ao frear em uma superfície com atrito. O volante retorna automaticamente para o ponto morto quando você avança e quando dá ré.

Eixos auxiliares
Disponíveis em várias configurações: fixos com única roda ou rodas duplas, controlados de modo automático ou ativo. Carga do eixo: 7,5, 9,5, 10 ou 15 toneladas.

Eixos auxiliares dianteiros
Disponíveis em variantes fixas e controladas ativamente para tratores e veículos rígidos. Carga do eixo: 4,5, 7,5 ou 9 toneladas.

Opções adicionais

Frenagem estendida
Permite que o motorista solicite o acionamento do freio do reboque. O freio é ativado automaticamente e o risco de efeito canivete é minimizado.

ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade)
O sistema de estabilidade de freio aplica os freios individualmente em cada roda, proporcionando assim estabilidade para toda a combinação do veículo e contrabalançando o balanço da camisa, do capotamento e do reboque. 

GOSTOU? DIRIJA

A única maneira de realmente experimentar nosso novo chassi dinâmico é atrás do volante. As chaves estão na sua concessionária Volvo Caminhões local