| D13K | D13K460TC e D13K500TC | G13C* |
---|---|---|---|
Padrão de emissão | Euro 6 | Euro 6 | Euro 6 |
Nº de cilindros | 6 | 6 | 6 |
Deslocamento | 12,8 dm³ | 12,8 dm³ | 12,8 dm³ |
Curso do cilindro | 158 mm | 158 mm | 158 mm |
Diâmetro | 131 mm | 131 mm | 131 mm |
Taxa de compressão | 18:1 (420, 460, 500 cv), 17:1 (540 cv) | 17:01 | 17:01 |
Rotações econômicas | 950–1400 r/min | 900–1300 r/min | 1.000–1.400 r/min |
Energia de frenagem de exaustão | 200 kW (2300 r/min) | - | - |
Efeito VEB+ | 375 kW (2300 r/min) | 375 kW (2300 r/min) | 375 kW (2300 r/min) |
VEB+ | opcional | opcional | opcional |
Filtros de óleo. | 2 fluxo total, 1 derivação | 2 fluxo total, 1 derivação | 2 fluxo total, 1 derivação |
Volume da troca de óleo, incl. filtro | 33 l | 35 l | 33 l |
Sistema de resfriamento, volume total | 38 l | 38 l | 39,5 l |
* GNL
| Saída do torque | Proporção |
---|---|---|
EPTT350 | 350 Nm* | 1.26:1 |
EPTT650 | 650 Nm* | 1.26:1 |
EPTT1000 | 1000 Nm* | 1.26:1 |
* Saída de torque ao dirigir e ao ficar parado.
D13K420 (309 kW) |
|
---|---|
Potência máx. a 1400-1800 r/min | 420 cv |
Torque máx. a 860-1400 r/min | 2100 Nm |
D13K460 (345 kW) |
|
Potência máx. a 1400-1800 r/min | 460 cv |
Torque máx. a 900-1400 r/min | 2300 Nm |
D13K460TC (345 kW) |
|
Potência máx. a 1.250–1.600 r/min | 460 cv |
Torque máx. a 900-1300 r/min | 2600 Nm |
D13K500 (368 kW) |
|
Potência máx. a 1.530–1.800 r/min | 500 cv |
Torque máx. a 980–1270 r/min | 2500 Nm |
D13K500TC (368 kW) |
|
Potência máx. a 1.250–1.600 r/min | 500 cv |
Torque máx. a 900-1300 r/min | 2800 Nm |
D13K540 (397 kW) |
|
Potência máx. a 1450-1800 r/min | 540 cv |
Torque máx. a 1000-1450 r/min | 2600 Nm |
Potência de acordo com EC 582/2011
G13C420 (309 kW) |
|
---|---|
Potência máx. a 1400-1800 r/min | 420 cv |
Torque máx. a 1000-1400 r/min | 2100 Nm |
G13C460 (338 kW) |
|
Potência máx. a 1.700-1.800 r/min | 460 cv |
Torque máx. a 1050-1400 r/min | 2300 Nm |
Tipo | Marcha superior | Torque do motor (Nm) | Aprovação de PBTC (toneladas) |
---|---|---|---|
AT2412F | Direto | 2400 | 44 |
AT2612F | Direto | 2600 | 100 |
ATO2612F | Overdrive | 2600 | 100 |
AT2812F | Direto | 2800 | 60 |
ATO3112F | Overdrive | 3150 | 100 |
Tipo | Eixo | Marcha | Torque máximo (Nm) | Carga de eixo/bogie máxima (toneladas) | Aprovação de PBTC (toneladas) |
---|---|---|---|---|---|
Redução simples | |||||
RSS1244B | Solo | Hipoide | 2800 | 12 | 44 |
RSS1344C/D | Solo | Hipoide | 2600 | 13 | 44 |
RSS1344E | Solo | Hipoide | 2800 | 13 | 44 |
RSS1352A | Solo | Hipoide | 2800 | 13 | 52 |
RSS1356 | Solo | Hipoide | 2400/2800 | 13 | 56/44 |
RSS1360 | Solo | Hipoide | 3550 | 13 | 60 |
RSS1370A/B | Solo | Hipoide | 3550 | 13 | 70 |
RTS2370A | Tandem | Hipoide | 3550 | 23 | 70 |
RTS2310A | Tandem | Hipoide | 3550 | 23 | 100 |
Redução do cubo | |||||
RSH1370F | Solo | Corte em espiral cônico | 3550 | 13 | 70 |
RTH2610F | Tandem | Corte em espiral cônico | 3550 | 26 | 100 |
RTH3210 | Tandem | Corte em espiral cônico | 3550 | 32 | 100 |
RTH3312 | Tandem | Corte em espiral cônico | 3550 | 33 | 120 |
RTH3815 | Tandem | Corte em espiral cônico | 3550 | 38 | 150 |
RSS1244B | RSS1344C/D | RSS1344E | RSS1352A | RSS1356 | RSS1360 | RSS1370A/B | RTS2370A | RTS2310A | RSH1370F | RTH2610F | RTH3210G | RTH3312B | RTH3815 |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
2.31:1 | 2.31:1* | 2.31:1 | 2.31:1 | 2.50:1 | 2.47:1 | 2.06:1 | 2.43:1 | 2.06:1 | 3.46:1 | 3.33:1 | 3.33:1 | 3.61:1 | 4.14:1 |
2.47:1 | 2.47:1* | 2.47:1 | 2.47:1 | 2.64:1 | 2.64:1 | 2.17:1 | 2.57:1 | 2.17:1 | 3.61:1 | 3.46:1 | 3.46:1 | 3.76:1 | 4.58:1 |
2.64:1 | 2.64:1* | 2.64:1 | 2.64:1 | 2.79:1 | 2.85:1 | 2.31:1 | 2.83:1 | 2.31:1 | 3.76:1 | 3.61:1 | 3.61:1 | 4.12:1 | 5.43:1 |
2.85:1 | 2.85:1* | 2.85:1 | 2.85:1 | 3.10:1 | 3.08:1 | 2.47:1 | 3.09:1 | 2.47:1 | 4.12:1 | 3.76:1 | 3.76:1 | 4.55:1 | 7.22:1 |
3.08:1 | 3.08:1* | 3.08:1 | 3.08:1 | 3.44:1 | 3.40:1 | 2.64:1 | 3.40:1 | 2.64:1 | 4.55:1 | 3.97:1 | 3.97:1 | 5.41:1 | |
3.36:1 | 3.36:1* | 3.36:1 | 3.36:1 | 3.67:1 | 3.67:1 | 2.85:1 | 3.78:1 | 2.85:1 | 5.41:1 | 4.12:1 | 4.12:1 | 7.21:1 | |
| 3.70:1 | 4.11:1 | 3.08:1 | 4.13:1 | 3.08:1 | 4.55:1 | 4.55:1 | ||||||
| 4.11:1 | 3.40:1** | 4.50:1 | 3.36:1 | 5.41:1 | 5.41:1 | |||||||
| 4.63:1 | 3.67:1** | 5.14:1 | 3.70:1 | 7.21:1 | ||||||||
| 5.29:1 | 4.11:1** | 5.67:1 | 4.11:1 | |||||||||
| 6.17:1 | 6.17:1 | 4.63:1 |
* Para RSS1344D/E
** Para RSS1370B
| D13K420 | D13K460 | D13K500 | D13K540 | D13K460TC | D13K500TC | G13C420 | G13C460 |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
I-Shift | ||||||||
AT2412F | ● | ● | ● | ● | ||||
AT2612F | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ● | |
ATO2612F | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ● | |
AT2812F | ● | |||||||
ATO3112F | ● | |||||||
I-Shift Dual Clutch (embreagem dupla) | ||||||||
SP02812 | ● | ● | ● | ● | ● | |||
Eixos com redução simples | ||||||||
RSS1244B | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ● |
RSS1344C/D | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ● |
RSS1344E | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ● |
RSS1352A | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ● |
RSS1356 | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ● |
RSS1360 | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ● |
RSS1370A/B | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ● |
RTS2370A | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ● |
RTS2310A | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ● |
Eixos com redução nos cubos | ||||||||
RSH1370F | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ● |
RTH2610F | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ● |
RTH3210 | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ||
RTH3312 | ● | ● | ● | ● | ● | ● | ||
RTH3815 | ● | ● | ● | ● | ● | ● |
PTER-DIN: tomada de força do motor montada na parte traseira para a direção direta de uma bomba hidráulica.
PTER1400: tomada de força do motor montada na parte traseira com conexão do flange para bomba hidráulica.
PTER-100: tomada de força do motor montada na parte traseira com conexão do flange para bomba hidráulica.
PTR-F: acoplamento com flange de conexão e configuração de rotações baixas ou altas.
PTR-FL/FH: acoplamento com flange de conexão e configuração de rotações baixas ou altas.
PTR-D/PTR-DM/PTR-DH: rotações baixas/médias/altas com conexão DIN para acoplamento direto de uma bomba hidráulica.
PTRD-F: rotação alta com acoplamento com flange de conexão para transmissor ajustado corretamente.
PTRD-D: rotação alta com tração dupla. Conexão DIN dianteira e traseira para acoplamento direto de bombas hidráulicas.
PTRD-D1: rotação alta com tração dupla. Acoplamento com flange de conexão na parte traseira e acoplamento DIN na dianteira.
PTRD-D2: rotação alta traseira com tração dupla e dianteira com tração simples. Dois acoplamentos com flange de conexão na parte traseira e um acoplamento DIN na dianteira.