Caminhões

Brasil

Reduza sua pegada com caminhões movidos a gás

Você está procurando por uma menor pegada ambiental e custos de combustível mais baixos em sua operação de transporte? Dê uma olhada de perto em nossos caminhões movidos a gás. Disponível para tudo, desde a coleta e o transporte de resíduos até o transporte regional e de longa distância exigente. E elas vêm em versões que podem ser acionadas tanto em CNG quanto em GNL - produzidas tanto a partir de gás natural quanto de biogás, dependendo da disponibilidade. Com um bom abastecimento global de combustível e potencial para reduzir sua pegada de CO2 em 20-100%*, eles oferecem uma transição suave para o transporte ambientalmente sustentável.

Nossos caminhões GNV e GNL

Para transportes urbanos como coleta de resíduos e transporte de entrega, você pode obter o leve e versátil Volvo FE CNG que oferece um alcance operacional de até 400 km em gás natural comprimido ou biogás. Para transporte regional e de longa distância, você pode obter o Volvo FM GNL e o Volvo FH GNL com alcance operacional de até 1.000 km com alto desempenho em gás liquefeito neutro ou biogás.

O que é GNV?

O GNV é gás natural ou biogás comprimido a uma alta pressão e armazenado em tanques no caminhão. Nossos caminhões movidos a GNV oferecem potência, torque e alcance suficientes para lidar com o transporte de entrega exigente e coleta de resíduos. Ao utilizar biogás comprimido, as emissões de CO2 são reduzidas em até 70%**.

O que é GNL?

O GNL é o gás natural ou biogás que foi liquefeito, levando-o a baixa temperatura. Quando o gás liquefaz, ele reduz o volume que torna possível ter combustível suficiente a bordo para dirigir transportes de longa distância. Apoiada pela UE, a rede de postos de abastecimento de GNL está crescendo em toda a Europa. Isto significa que o GNL oferece um enorme potencial como substituto para o diesel em caminhões. Nossos caminhões movidos a GNL operando a gás natural fóssil, reduzem as emissões de CO2 em 20%* em comparação com o diesel. E quando se opera com biogás, as emissões de CO2 são reduzidas em 100%*.

* Cobre as emissões do veículo durante o uso, uma referência conhecida como "do tanque à roda".

** Isto cobre as emissões da produção e uso do combustível chamado "do poço à roda".