25 lugares que o Volvo FH pode chamar de lar

De estradas geladas e com neve ao calor e o deserto. Pelas montanhas e planícies. O Volvo FH é um caminhão que se sai bem independentemente do desafio ou clima. Desde 1993, o Volvo FH atende às expectativas dos clientes. 25 anos depois, o Volvo FH continua acelerando o futuro e superando as expectativas. Confira 25 desafios climáticos que o Volvo FH consegue superar. Você tem um favorito para dirigir?
Condução do Volvo FH na neve, à noite

25: Estradas geladas e com neve podem ser perigosas. O Volvo FH mantém você seguro com recursos como o Programa Eletrônico de Estabilidade e o Volvo Dynamic Steering.

Condução do Volvo FH na neve

24: Ao dirigir em decidas, o Volvo Engine Brake (Freio motor da Volvo) oferece excelente potência de frenagem. Mesmo em condições extremas.

Volvo FH em terreno íngreme

23: A economia de combustível pode ser uma tarefa difícil em terrenos montanhosos. Com o piloto automático preditivo Volvo I-See, você pode reduzir ainda mais o consumo de combustível.

Volvo FH em terreno íngreme

22: É necessário ter um ótimo desempenho em subidas íngremes. Desde seu lançamento, em 1993, o Volvo FH é sinônimo de potência excepcional em todas as topografias.

Condução do Volvo FH com vista para uma paisagem montanhosa

21: O Volvo FH não é um simples veículo. Ele é um espaço de trabalho e habitação. Em viagens longas, o conforto do motorista é importante. Desde 1993, o Volvo FH é pensado para os motoristas. além disso, por meio de testes exaustivos com motoristas reais, a cabine continua a evoluir.

Volvo FH percorrendo pontes sinuosas

20: Direção precisa é importante onde quer que você esteja. Em estradas sinuosas, o Volvo Dynamic Steering proporciona ao motorista um controle de direção ainda melhor – além de reduzir a tensão nas costas e no pescoço.

Volvo percorrendo estradas sinuosas

19: Dirigir perto do oceano ou com chuva forte coloca a pintura à prova. O Volvo FH é pintado com duas camadas de proteção anticorrosiva, antes do primer e das camadas de cores. Você sabia que pode adquirir o Volvo FH em mais de 650 cores diferentes?

Volvo FH percorrendo a zona portuária

18: O I-Shift com marchas super-reduzidas possibilita ao Volvo FH levar cargas mais pesadas. Com ele, o motorista pode aceitar ainda mais trabalhos.

Volvo FH em uma paisagem imponente

17: Nem todas as estradas são movimentadas. Para ajudar o motorista a permanecer alerta, o Volvo FH possui vários sistemas que detectam comportamentos erráticos e avisa sobre a necessidade de um intervalo.

Visão aproximada do Volvo FH

16: Uma boa visibilidade ajuda você na estrada. O Volvo FH aumentou o tamanho do para-brisa ao longo dos anos para criar um espaço de trabalho ainda melhor para os condutores.

Caminhão Volvo FH em terreno montanhoso

15: Reduzir os custos com combustível auxilia os resultados. Com o programa de treinamento e desenvolvimento de motoristas da Volvo, os motoristas obtêm o conhecimento e as ferramentas para economizar ainda mais e reduzir emissões.

Volvo FH na paisagem verdejante

14: Desde o lançamento em 1993, o Volvo FH ajuda os transportadores a alcançar bons resultados. O caminhão é versátil e desenvolvido para lidar com todos os trabalhos possíveis. Tudo isso com grande economia de combustível, reduzindo custos e emissões.

Volvo FH percorrendo paisagens verdejantes

13: Preservar a natureza é importante para a Volvo Caminhões. Com o Volvo FH, o caminho para reduzir emissões é uma jornada que nunca acaba. Tudo isso mantendo o mesmo nível de desempenho que os clientes esperam.

Condução rápida do Volvo FH

12: Manter a velocidade média elevada aumenta sua eficiência e economiza combustível. Com novos recursos e soluções, o Volvo FH está em constante evolução. A combinação de excelente potência de frenagem e desempenho do trem de força proporciona ao Volvo FH uma vantagem exclusiva.

Volvo FH percorrendo paisagens verdejantes

11: O Volvo FH venceu três vezes o prêmio de Caminhão do Ano. Na última premiação, algumas das características com as quais o júri ficou impressionado foram a cabine inovadora e os componentes de transmissão do trem de força.

Visão aproximada do Volvo FH

10: Para manter o motorista seguro, o Controle de Saída da Pista rastreia as marcações na estrada com uma câmera e alerta o motorista se os marcadores de faixa são cruzados involuntariamente.

Volvo FH em uma paisagem imponente

9: Conforto na condução é essencial. Especialmente em viagens longas. Por meio de testes intensivos com motoristas reais, a Volvo Caminhões descobriu o que os motoristas valorizam. Isso deu ao Volvo FH uma vantagem inicial no seu lançamento. E ainda hoje, o Volvo FH é o caminhão dos motoristas.

Dois Volvo FH em terreno íngreme

8: Os recursos de segurança ativa foram gradualmente iniciados pelo Volvo FH. O Aviso de Colisão com Freio de Emergência é um exemplo. Ele combina radar e câmera para identificar veículos à frente do caminhão.

Volvo FH parado na paisagem árida

7: Mesmo quando parado, o Volvo FH mantém o motorista em segurança e conforto. Um recurso recente é o I-Park Cool. Um sistema climático que proporciona ao motorista uma boa noite de sono, independentemente das alterações climáticas externas.

Volvo FH branco em terreno íngreme

6: A I-Shift Dual Clutch ajuda a economizar combustível durante a direção em regiões montanhosas. A I-Shift Dual Clutch oferece ao caminhão a rapidez e agilidade na troca de marchas, o que impede a perda de velocidade.

Volvo FH percorrendo áreas montanhosas

5: O Volvo FH possui um dos faróis mais facilmente reconhecidos na estrada. Entretanto, não trata-se somente de estética, eles tornam o caminhão visível para outros usuários da via. O design é inspirado no gelo e nos invernos escandinavos. As lâmpadas de descarga de alta intensidade nos faróis também são menos agressivas à vista dos motoristas e outros usuários da via. 

Tanque do Volvo FH

4: Dirigir em clima quente e empoeirado é um desafio. No entanto, trata-se de um desafio superado pelo Volvo FH. Antes de ser lançado em 1993, o Volvo FH foi testado extensivamente em climas quentes como o Arizona, EUA e Austrália Ocidental.

Volvo FH no pôr-do-sol

3: Com vento forte, pode ser difícil dirigir. O Volvo Dynamic Steering neutraliza o efeito de ventos laterais fortes, reduzindo a tensão para os motoristas.

Volvo FH no pôr-do-sol junto ao mar

2: Ao entrar e sair do caminhão, é importante que o motorista se senta seguro. Com o Volvo FH, é possível adquirir um sistema antirroubo com uma sirene de alarme de 105-decibéis que ajuda a manter você seguro onde quer que dirija.

Volvo FH rumo ao pôr do sol

1: Quem sabe o que o futuro nos reserva? Com o Volvo FH, você pode contar.