Volvo Trucks vai implementar frota 100% elétrica nos Estados Unidos

Volvo Trucks vai Implementar Frota Elétrica nos EUA

Em parceria com o Conselho de Gerenciamento de Ar da Costa Sul da Califórnia, a Volvo Trucks vai introduzir aos poucos, a partir do ano que vem, modelos 100% elétricos na Califórnia para iniciar a comercialização em 2020.

A ação acontece através do Projeto de Soluções de Transporte de Baixo Impacto, que envolve 16 parceiros e tem como objetivo transformar operações logísticas de 2 das maiores frotas de caminhões dos Estados Unidos. Esse projeto é parte do Programa de Melhorias Climáticas da Califórnia, iniciativa criada para reduzir a emissão de gases nocivos e fortalecer a economia e políticas voltadas para saúde pública e meio ambiente.

Segundo Claes Nilsson, presidente da Volvo Trucks, essa é uma ação importante para colocar em prática nosso princípio de Emissão Zero. Claes Nilsson entende que caminhões elétricos são parte importante da solução para transportes sustentáveis. O Presidente da Volvo Trucks North America, Peter Voorhoeve, acrescenta que essa é uma ótima oportunidade para testar o potencial das frotas 100% elétricas do início ao fim das operações.

O Projeto de Soluções de Transporte de Baixo Impacto é um exemplo de parceria pública-privada que promove qualidade de vida para a comunidade através da redução da emissão de gases e do barulho no trânsito.

Para continuar por dentro das novidades da Volvo Trucks, acompanhe os posts do blog e siga nossas redes sociais: Facebook | Instagram