Volvo FMX e VM: as melhores opções em caminhões vocacionais

Volvo FMX e VM: as melhores opções em caminhões vocacionais

Para atuar na construção civil e mineração, é necessário contar com a força de um bruto que consiga manter a performance mesmo em terrenos extremos e sempre carregado.

Com motor 330cv, o nosso VM 6x4 32 toneladas é perfeito para enfrentar os canteiros da construção e também pode ser usado em minerações leves. O mesmo modelo pode ainda sair de fábrica nas configurações 6x4 27 toneladas e 8x4, que geralmente são utilizados para implementos com caçamba, betoneira, bomba de concreto, grua, guindaste e, também fora da construção, para operações de compactação de resíduos.

 

Já o FMX, o nosso vocacional mais bruto, atua no segmento de mineração e construção pesada. O FMX 6x4 e 8x4 foi desenhado para ser mais alto e ficar mais distante do chão, protegendo os eixos e algumas partes do motor. Esse caminhão foi projetado para rodar em estradas muito ruins e condições extremas na operação, sem perder a capacidade de carga. Todos os componentes do FMX foram feitos para aguentar o trabalho pesado, a suspensão traseira é mais robusta e preparada para suportar 32 toneladas. 

 

 

O FMX na configuração 6x6 rígido pode sair de fábrica com a Tração Integral. Quando o terreno for muito extremo, lamacento, arenoso ou muito íngreme, o motorista pode acionar esse sistema para conseguir abrir caminho. Quando o terreno ficar menos difícil, ele pode desligar a tração e, assim, economizar mais combustível. O mesmo bruto FMX, mas com eixos 4x4 rígido, pode sair de fábrica com motor 380 cv e tração em todas as rodas.

Gosta dos nossos brutos e quer ficar por dentro de tudo o que eles oferecem? Não deixe de acompanhar nossas redes sociais: Facebook | Instagram