Como funciona o sistema Volvo I-See?

Como Funciona o Sistema Volvo I-See? | Volvo na Estrada

Conectado diretamente a caixa I-Shift, o nosso I-See atua mapeando as estradas por onde o caminhão passa e com isso, enviando comandos para a caixa de câmbio. Fazendo com que haja redução no consumo de combustível, consequentemente de emissões, redução no desgaste de peças. Esse sistema ainda garante mais segurança para o estradeiro que comando um bruto.

         Mas você sabe exatamente como o I-See faz tudo isso? Confira agora, passo a passo:

 

1. Gera impulso para subir

Como o I-See tem acesso ao mapa da estrada, ele sabe quando há um morro ou serra a frente. Então, quando você acelerar, o sistema do caminhão faz com que ele permaneça na marcha mais alta por mais tempo, gerando o embalo necessário para vender a subida.

 

2. Evita a redução de marcha desnecessária

Evitando a troca de marcha, sem necessidade, as subidas ficam mais suaves e mais eficientes, ou seja, o combustível é melhor utilizado sem haver aumento no consumo.

 

3. Freios controlados na medida certa

Quando a descida começa, o I-See impede que o caminhão acelere desnecessariamente. Aproveitando toda a força gerada pelo declive.

 

5. Controle de frenagem em declive

O I-See sabe exatamente onde um declive termina e o próximo começa. Com isso, ele aciona os freios auxiliares somente o necessário para máxima eficiência pensando nos próximos obstáculos.

Gostou de conhecer melhor o I-See? Não se esqueça de sempre acompanhar nossas redes sociais para receber sempre informações como essas: Facebook | Instagram