Os benefícios do uso do freio motor

Freio Motor: Quais São seus Benefícios? | Volvo na Estrada

A prática mais recomendada para manter a frenagem na estrada, durante uma descida, é a utilização do freio motor. Existem mitos sobre seu uso, mas as vantagens são muitas. Confira elas agora:

Não aqueça as lonas

Com apenas um toque nos comandos do volante ou usando a alavanca do freio motor, você estabelece a velocidade que será mantida por todo o percurso. Pisar o tempo todo no pedal do freio pode provocar superaquecimento dos componentes e, em alguns casos, deixar o pesado sem freio.

Economize combustível

Ao contrário do que alguns acreditam, usar o freio motor não gasta combustível, mas economiza: a injeção eletrônica é cortada no momento que o motorista tira o pé do acelerador.

Mantenha as peças funcionando

Usar o freio motor diminui o desgaste dos elementos dos freios de serviço do pesado. As pastilhas, lonas, discos e tambores duram mais quando esse uso torna-se um hábito. O motor trabalha para você.

Conheça todos os detalhes que tornam todos os nossos caminhões potentes, duráveis e produtivos. Acompanhe nosso blog e siga as redes sociais: Facebook | Instagram

 

 

 

Este artigo foi produzido com base em pesquisa realizada nos principais canais de informação do mercado de transporte. As afirmações contidas aqui não necessariamente representam o posicionamento da Volvo.