Volvo VM roda muito sem mexer no motor

O Volvo VM é referência no mercado de veículos semipesados e entre suas grandes vantagens está a versatilidade, economia e alta produtividade. Saiba mais!
Volvo VM roda muito sem mexer no motor | Volvo na Estrada

Há 12 anos no mercado brasileiro, o Volvo VM já se consolidou no mercado de veículos semipesados. Entre suas grandes vantagens está a versatilidade e economia, que aliadas a alta disponibilidade e produtividade, coloca o cargueiro entre os melhores da sua categoria. Agora, a robustez do caminhão também merece destaque, confirmando na prática mais uma de suas qualidades. Existem muitos caminhões VM que já rodaram centenas de milhares de quilômetros, e seguem com os motores intactos.

A Versátil Transportes, de Canoas (RS), carrega matérias-primas e insumos para restaurantes e indústrias de alimentos. O VM mais antigo da frota superou a marca dos 800 mil quilômetros sem abrir o motor. E quando abriu, não havia nada a ser feito. “Trocamos o kit de motor porque já estava aberto. Nossos outros VMs também são assim”, relata Jorge Neumann da Silva, diretor proprietário da Versátil. “Os caminhões VM têm um excelente conceito com os motoristas por causa do elevado nível de conforto da cabine. Fazemos a manutenção na concessionária Volvo e mantemos todos os motoristas treinados não só para direção econômica mas também para prevenção de acidentes de trânsito” , explica o diretor.

Na empresa Comercial Resplendor, em Vitória (ES), o transporte de frutas na Ceasa de Vitória está garantido pela durabilidade do Volvo VM. A empresa conta com três deles em sua frota, um com 948 mil quilômetros. O proprietário da empresa, Angelo Venturim, foi aconselhado na concessionária a abrir o motor por causa da alta quilometragem. Ao fazê-lo, constatou o que já sabia: nada para modificar. Para Venturim, “o melhor caminhão tem nome. É Volvo. O VM é força e durabilidade e, na robustez, se sobressai. Na subida, por exemplo, ‘engole’ todos os outros”.