Caminhoneiros disputam o título da Volvo Trucks Driver Challenge 2018

Volvo Trucks Driver Challenge 2018 | Volvo na Estrada

Talvez você nunca tenha se perguntado qual é o melhor motorista do mundo, mas a Volvo Trucks pensou e criou uma competição para celebrar todos os caminhoneiros! Foram feitos vários desafios que representam o que um estradeiro enfrenta todos os dias. Ter pessoas de diferentes países reunidas mostrando suas habilidades manejando um Volvo é por si só um evento impressionante.

A edição deste ano foi a sexta e focou em três áreas: eficiência de combustível, produtividade e segurança. Estes são fatores decisivos para os consumidores e a competência dos caminhoneiros gera maior eficiência e lucratividade nas operações.
O propósito do evento é trazer atenção para o importante trabalho feito pelos caminhoneiros e mostrar que é possível ter um estilo de direção com alta eficiência de combustível, entregar uma carga frágil rapidamente em boas condições e, ao mesmo tempo, seguir as regulamentações de segurança da via. Também é uma forma de atrair os jovens para o trabalho, que oferece boas oportunidades de carreira, em um setor de logística e transporte que está crescendo rapidamente e enfrentando uma falta de motoristas treinados em todos os países.

Além de competições, também estamos empenhados em criar caminhões que fazem essa difícil atividade ser mais tranquila, com sistemas e tecnologias inovadoras que proporcionam ao caminhoneiro mais segurança e disponibilidade nas estradas. Premiar e celebrar os Volveiros que movimentam o mundo é a nossa forma de agradecer pela confiança em nossos produtos.

 

Fatos sobre o Volvo Trucks Driver Challenge:

  • A competição acontece a cada dois anos desde 2009
  • Esse ano mais de 12000 caminhoneiros se envolveram. Um total de 33 se qualificaram para a final mundial.
  • A final foi realizada nos dias 13 e 14 de setembro, no Volvo Trucks Experience Center em Gotemburgo.
  • O objetivo é colocar o motorista em foco e reforçar a importância de existir caminhoneiros competentes e qualificados.
    As áreas principais da competição são: eficiência de combustível, produtividade e segurança.

 

Foram dois modelos utilizados na grande final (FH e FMX) e duas pistas (Combustível e Produtividade) em um ambiente controlado. O vencedor teve a maior pontuação combinada nas duas estações de direção avaliando aspectos de segurança, assim como eficiência de combustível e produtividade.

 

O grande campeão foi Piotr Krahel, da Polônia. Ele comentou sobre a vitória: “ganhar o Volvo Trucks Driver Challenge foi uma grande conquista para mim! A final foi muito difícil e eu estava contra vários motoristas experientes. Estou impressionado que a Volvo Trucks proporcionou esse evento motivacional que atrai tantos motoristas de todo o mundo”.

O segundo lugar foi para Bert Johansson, da Suécia e o terceiro para Simo Laukkanen, da Finlândia.

Quer ficar por dentro de todos os eventos que organizamos? Acompanhe nosso blog e siga nossas redes sociais: Facebook | Instagram