Volvo Trucks cria solução totalmente autônoma para mineração na Noruega

Volvo cria Solução Autônoma de Mineração  | Volvo na Estrada

A Volvo Trucks assinou um acordo histórico, criando uma parceria com a empresa norueguesa Brønnøy Kalk AS para fornecer sua primeira solução autônoma comercial, para transportar calcário de uma mina a céu aberto para um porto próximo.

A solução para a empresa envolve o transporte de calcário por seis caminhões Volvo FH autônomos em um trecho de cinco quilômetros, através de túneis entre a própria mina e o britador. Os testes dessa solução foram realizados com sucesso em 2018, para que isso se torne parte da operação até o final de 2019.

O acordo segue projetos recentes de automação, envolvendo mineração, colheita de cana-de-açúcar e coleta de lixo. No entanto, essa solução comercial é a primeira para a Volvo Trucks. Ao invés de comprar caminhões autônomos, a Brønnøy Kalk está comprando uma solução de transporte - especificamente o transporte de calcário entre os dois locais.

"Este é um passo importante para nós", diz Raymond Langfjord, diretor administrativo da mina. “A concorrência no setor é dura. Estamos sempre buscando aumentar nossa eficiência e produtividade a longo prazo e temos uma visão clara de aproveitar novas oportunidades em tecnologia e soluções digitais. Procuramos um parceiro confiável e inovador que compartilhe nosso foco em sustentabilidade e segurança. Tornar-se autônomo aumentará muito nossa competitividade em um mercado global acirrado”.

Claes Nilsson, Presidente da Volvo Trucks, também demonstra positividade: “estamos orgulhosos de poder apresentar uma solução autônoma que atenderá aos desafios de nossos clientes, tanto em termos de segurança e confiabilidade quanto em rentabilidade”, afirma. “As necessidades globais de transporte estão mudando muito rápido e a indústria está exigindo soluções novas e avançadas para estar à frente. Nosso objetivo é ser o líder do desenvolvimento de produtos e serviços para responder a essas demandas”, completa Nilsson.

Quer continuar acompanhando todas as nossas novidades? Fique de olho aqui no blog e nos siga nas redes sociais: Facebook | Instagram