Volvo mostra suas soluções para o setor florestal na Expoforest 2018

Volvo mostra suas soluções para o setor florestal na Expoforest 2018 | Volvo na Estrada

Toda a nossa linha de soluções vocacionais está em exposição na Expoforest 2018, a feira florestal brasileira que acontece de 11 a 13 de abril em Santa Rita do Passa Quatro, interior de São Paulo. Além dos nossos caminhões, estão por lá as máquinas da Volvo CE.

Na feira, os visitantes podem conhecer melhor o FMX, um caminhão da classe dos pesados que conta com um motor de 13 litros de até 540cv, preparado para atuar em condições extremas na operação, com potência elevada e torque correto para este tipo de trabalho. O nosso FH também está em exposição, mostrando toda a performance da marcha super reduzida. Ambos estão prontos para test drives com quem passar pela feira e tiver interesse de pilotar esses brutos.

 

Além dos caminhões, na Expoforest é possível conhecer mais sobre a marcha super reduzida Volvo que pode sair de fábrica opcionalmente com 13 ou 14 marchas. A transmissão proporciona o melhor arranque do mercado e permite um CMT (Capacidade Máxima de Tração) de até 300 toneladas em aplicações específicas e situações controladas. Ela permite operar com velocidades muito mais baixas, para enfrentar vias mais difíceis e de topografia adversa. Existe ainda a caixa I-Shift Off Road, que tem o interior reforçado e softwares específicos para o transporte de madeira e congêneres. A 6ª geração da nossa caixa de câmbio possui diferenciais que aumentam a performance: menor consumo de combustível; trocas mais rápidas de marcha; melhor comportamento do acelerador; mais conforto; opções de marchas super reduzidas; e melhor gerenciamento de torque do motor de 540cv, adaptando-se automaticamente à topografia e se o caminhão está carregado ou vazio.

Não deixe de acompanhar todas as novidades da Volvo, seguindo nossas redes sociais: Facebook | Instagram