Volvo vai levar caminhões elétricos para a Europa em 2019

Preocupada com o meio ambiente, a Volvo Trucks vem desenvolvendo cada vez mais caminhões elétricos. Na Europa, em 2019, serão adquiridos os caminhões elétricos visto que os mesmos são silenciosos e não prejudicam o meio ambiente. Acesse!
Em 2019 Volvo levará caminhões elétricos para Europa | Volvo na Estrada

A Volvo irá ampliar seus produtos com caminhões elétricos na Europa. “A eletromobilidade está totalmente em linha com o compromisso a longo prazo da Volvo Trucks para desenvolvimento urbano sustentável e zero emissões”, contou Claes Nilsson, presidente Volvo Trucks.

Sem emissões de ruído e escape, os elétricos trazem benefícios para o meio ambiente, bem como mais oportunidades de negócio. Ao invés de vans, por exemplo, os transportadores podem utilizar caminhões para aumentar sua capacidade de carga. Além disso, as cidades também ganham com a redução do tráfego em horário comercial, pois os caminhões elétricos silenciosos poderão rodar a noite em áreas urbanas.

“Nossa tecnologia e conhecimento na área da eletromobilidade são baseados em soluções comerciais comprovadas já em uso nos ônibus elétricos da Volvo. Os veículos, porém, são apenas uma parte do que é necessário”, lembra Jonas Odermalm, diretor de estratégia de produtos da Volvo Trucks. “O transporte sustentável a longo prazo é uma questão complexa que exige amplas medidas. Estamos trabalhando junto a clientes, cidades, fornecedores de infra-estrutura de cobrança e outras partes interessadas para criar a estrutura necessária para caminhões elétricos,” afirma.

Fique por dentro das últimas notícias da vida nas estradas. Acompanhe sempre as publicações do blog e de nossos perfis nas redes sociais: Facebook | Instagram