Volvo lança o primeiro caminhão elétrico

Volvo lança seu primeiro caminhão elétrico | Volvo na Estrada

Temos buscado novos meios de unir nossa excelência em caminhões, com o propósito de preservar o meio ambiente e estar alinhados com as novas tendências de mercado. Por isso, lançamos um caminhão inteiramente elétrico, o Volvo FL Electric. É um passo empolgante em direção a um mundo com menos emissões de combustíveis e menos ruídos nas cidades. Acreditamos que dessa forma, novas maneiras de trabalhar poderão ser exploradas. Um caminhão silencioso pode trabalhar durante a noite, sem todo o trânsito dos horários de pico e também sem incomodar a vizinhança. Sem emissões, é possível o seu uso em lugares fechados ou em áreas ambientais.

Os desafios ainda existem, mas com a colaboração entre a Volvo, as empresas, os usuários e as cidades, logo serão resolvidos. Entre eles, há a falta de estrutura para comportar veículos elétricos nas cidades e estradas, a tecnologia das baterias, que são estudadas para permanecer com carga por períodos maiores e para que desde sua montagem, seja amigável ao meio ambiente.

Com a experiência adquirida com os ônibus elétricos, tornamos os caminhões elétricos realidade e estamos comprometidos para que em breve, eles possam participar do cotidiano da logística, aumentando a produtividade e o tempo de atividade em estradas de todo o mundo.

Os dois primeiros Volvo FL Electric estão sendo usados para reciclagem de resíduos, mas logo serão utilizados para inúmeras possibilidades. Como sempre, estaremos atentos para tudo o que o futuro demandar.

 

Se você quer se manter conectado com todas as novidades de tecnologia nas estradas, siga nosso blog e nossas redes sociais: Facebook | Instagram