Volvo inaugura Centro de Reforma em Betim (MG)

O Grupo Treviso inaugurou um Centro de Reforma em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, anexo à concessionária da Volvo na cidade. Confira!
Volvo inaugura Centro de Reforma em Betim (MG) | Volvo na Estrada

O Grupo Treviso acaba de inaugurar um Centro de Reforma em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. As instalações são anexas à concessionária da Volvo na cidade e são destinadas exclusivamente para serviços de pintura, funilaria e reforma de chassis.

“Junto com nossa rede, estamos investindo para ampliar a nossa estrutura e melhorar ainda mais a qualidade de atendimento e dos serviços que oferecemos aos clientes”, afirma Roger Alm, presidente do Grupo Volvo América Latina.

O Centro de Reforma foi instalado em uma área de 25 mil metros quadrados, com 5 mil metros de área construída. Possui amplo pátio para estacionamento e manobras, 32 boxes, três cabines de pinturas auxiliares e uma cabine de pintura pressurizada para caminhões e ônibus. A nova área conta com funcionários qualificados e dedicados exclusivamente aos serviços de reparos.

A transferência do serviço de reformas para um local anexo à concessionária ampliou a capacidade de atendimento da unidade, que agora conta com 52 boxes para serviços de mecânica e quatro na central de Pit Stop Volvo, para troca rápida de óleo e filtro.

“A ampliação e modernização da nossa estrutura de atendimento nos permite oferecer mais agilidade, eficiência e transparência em todos os nossos processos e serviços”, diz Márcio Paschoalin, diretor executivo do Grupo Treviso.

Agendamento de serviços

Com a ampliação, a Treviso também inicia um projeto piloto de agendamento de serviços de manutenção preventiva e corretiva.  A concessionária criou um canal direto para agendamento das manutenções por meio de um telefone 0800 e dedicou seis boxes para atender exclusivamente aos clientes agendados. “A vantagem de agendar a revisão e manutenção é a prioridade no atendimento e a possibilidade de programar a parada do veículo”, explica Selma Ferreira, gerente geral de pós-venda do Grupo Treviso.

A Volvo, junto com sua rede de concessionários, está investindo sistematicamente na ampliação da capacidade de atendimento aos clientes da marca. O objetivo, além de ampliar as unidades já existentes, é abrir novas concessionárias em regiões estratégicas do País para encurtar distâncias e aumentar sua capilaridade. ”Somos lideres em vendas de caminhões pesados e precisamos estar preparados para atender com qualidade ao aumento da demanda”, observa Carlos Pacheco, diretor de desenvolvimento de concessionárias do Grupo Volvo América Latina.

O Grupo Treviso tem onze concessionárias Volvo, oito delas estão localizadas em Minas Gerais (Betim, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Patos de Minas e Contagem) e três no Rio de Janeiro (Barra Mansa, Duque de Caxias e Campos dos Goytacazes). As casas ficam localizadas em pontos estratégicos de rodovias com grande circulação de caminhões.