Volvo ganha prêmio de Inovação Tecnológica do Autodata 2017

Caminhão autônomo Volvo VM vence prêmio Autodata 2017 na categoria "Inovação Tecnológica". O veículo foi criado com o objetivo de diminuir as perdas nas colheitas de cana-de-açúcar, devido ao pisoteamento dos brotos.
Volvo ganha prêmio de Inovação Tecnológica do Autodata 2017 | Volvo na Estrada

O Grupo Volvo foi um dos grandes destaques no Prêmio Autodata 2017, conquistando três primeiros lugares - entre eles, a categoria "Inovação Tecnológica", com o caminhão autônomo Volvo VM, lançado neste ano.

O veículo foi desenvolvido com o objetivo de diminuir as perdas nas colheitas de cana-de-açúcar, em função do pisoteamento dos brotos pelo veículo durante o trajeto do corte nas lavouras. Ele levou mais de 2 anos para ser criado e desde seu lançamento já estava atuando dentro da usina Santa Terezinha (empresa do Grupo Usaçúcar, um dos maiores produtores e exportadores de açúcar do Brasil), em Maringá.

O Prêmio Autodata 2017 é um dos mas prestigiados em todo o setor e premiou a Volvo não só pelo caminhão autônomo Volvo VM: o pioneirismo da produção compartilhada na fábrica brasileira da Volvo Construction Equipment levou a categoria “Montadora de Máquinas de Construção” e o Hibribus foi eleito “Ônibus do Ano”.

“É uma satisfação sermos reconhecidos por nossos novos e inovadores projetos que já ganharam o mercado. Estamos continuamente investindo em novas tecnologias e soluções para melhorar a produtividade de nossos veículos, máquinas e também de nossas instalações industriais”, afirma Wilson Lirmann, presidente do Grupo Volvo América Latina.

Para continuar acompanhando todas as novidades do mundo estradeiro, fique de olho aqui em nosso blog e siga nossas redes sociais: Facebook | Instagram