Mais uma vez, Volvo é eleita a empresa mais sustentável do setor automotivo

A Volvo foi eleita pela quarta vez como a empresa mais sustentável no setor automotivo, pelo Guia Exame de Sustentabilidade, da Editora Abril. A empresa destacou-se por suas iniciativas em eficiência energética.
Volvo ganha prêmio de Inovação Tecnológica do Autodata 2017 | Volvo na Estrada

A Volvo foi eleita a empresa mais sustentável do ramo automotivo pelo Guia Exame de Sustentabilidade, da Editora Abril. É a quarta vez consecutiva que a Volvo recebe essa premiação, que acontece anualmente e reconhece empresas de 20 diferentes setores.

O Guia conta com uma metodologia criada pelo Centro de Estudos da Fundação Getúlio Vargas (GVCes), referência em gestão voltada para a sustentabilidade no país. Dessa forma, é possível identificar e avaliar práticas das companhias em todos os âmbitos da sustentabilidade empresarial, sejam eles econômicos, sociais ou ambientais, por exemplo. Essa foi a 18ª edição promovida pela Editora Abril, na qual 173 empresas se inscreveram.

Dessa vez, a Volvo se destacou e foi premiada por suas iniciativas em eficiência energética. Um dos principais pilares da Volvo é o cuidado com o meio ambiente, levando à criação de iniciativas como a “Caça ao Tesouro de Energia”, que tem como objetivo reduzir o consumo de energia na fábrica de Curitiba: através de constantes avaliações e varreduras voluntárias nas linhas de produção, os próprios funcionários identificam pontos de desperdício e sugerem possibilidades de mudanças pontuais a fim de corrigir os problemas. Nos últimos 12 anos, a Volvo já reduziu 37% do consumo de energia na unidade curitibana.

O modelo de gestão sustentável adotado pela Volvo é refletido tanto em ações internas quanto no desenvolvimento de produtos, como o Hibribus e o caminhão VM Autônomo: “Temos registrado bons resultados em relação à eficiência energética por conta do nosso modelo de gestão, que prevê a sustentabilidade do negócio como um todo. Pretendemos ampliar ainda mais as iniciativas sustentáveis, para que sejam aplicadas em todos os setores”, afirma Carlos Ogliari, vice-presidente de RH e Assuntos Corporativos do Grupo Volvo América Latina.

Para continuar de olhos em todas as novidades da Volvo e do mundo estradeiro, acompanhe nosso blog e siga nossas redes sociais: Facebook | Instagram