Volvo Trucks acelera no desenvolvimento de um transporte sustentável

Volvo Trucks Acelera em Direção ao Transporte Sustentável | Volvo na Estrada

Em fevereiro de 2019, a União Europeia decidiu iniciar a regularização das emissões de CO2 por parte dos veículos pesados. Medidas como essa são necessárias para estimular o cuidado com as emissões de poluentes, mas essa sempre foi uma preocupação da Volvo Trucks.

“Cortar as emissões nos veículos pesados ​​é uma tarefa extremamente importante e fundamental para nossas iniciativas de transporte sustentável. Na Volvo Trucks, estamos preparados para enfrentar esse desafio. É natural que a União Europeia introduza limites às emissões de CO2. A fim de acelerar a transição, também gostaríamos de ver incentivos financeiros mais fortes para os clientes que assumem a frente nesse assunto e escolhem veículos mais sustentáveis”, afirma Roger Alm, Presidente da Volvo Trucks.

Um bom caminho para reduzir as emissões de CO2 são os veículos elétricos. A Volvo Trucks lançou seus primeiros modelos de caminhões com motores elétricos em 2018 e começará a produção em série ainda em 2019.

“Estamos no estágio em que a tecnologia estará pronta para aplicações mais amplas em transporte pesado em breve. Se a demanda for estimulada e a nova rede de infraestrutura de recarga for ampliada, o volume também poderá aumentar em um ritmo mais rápido”, disse Lars Mårtensson, Diretor de Meio Ambiente e Inovação da Volvo Trucks.

Outras soluções incluem veículos movidos a gás natural e biogás. Operar um Volvo FH LNG à gás natural reduz as emissões de CO2 em cerca de 20% em comparação ao diesel. Com o biogás, as emissões podem ser reduzidas em 100%.

Em paralelo, a Volvo Trucks continua criando caminhões a diesel. Entretanto, o consumo de combustível e as emissões de CO2 de um caminhão Volvo de longa distância diminuíram em cerca de 20% e ainda há possibilidade para melhorias adicionais. Cada caminhão pode ser otimizado para sua tarefa específica de transporte.

Caso queira continuar acompanhando todas as nossas novidades sobre tecnologia e sustentabilidade, fique de olho no blog e também nas redes sociais: Facebook | Instagram