Sebrae lança curso à distância sobre gestão de negócios para transporte

Por meio de um curso à distância gratuito, o SEBRAE desenvolveu um programa conta com três módulos, voltado para gestão de negócios para transporte. Confira!

Transformar o emprego em negócio é uma das melhores maneiras de crescer na profissão e isso não é diferente no mundo dos transportes. Procurando auxiliar os empreendedores deste setor, o SEBRAE – em parceria com o Confederação Nacional dos Transportes (CNT), o Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) – lançou o projeto “Gestão de Negócios para Microempresas e para Microempreendedores Individuais de Transporte”.

Por meio de um curso à distância gratuito, a iniciativa irá orientar os participantes sobre gestão de negócios. O programa conta com três módulos, sendo que cada um vem acompanhado de com material didático impresso e CD. O curso deve ser realizado em um prazo de nove meses, o que deixa cada módulo com, em média, três meses de duração.

Lançado em janeiro de 2013, o projeto vai ficar disponível pelos próximos 24 meses. Ao longo do curso, serão abordados assuntos como mercado de transporte, postura profissional, legislação, segurança, atendimento, marketing pessoal e profissional, administração financeira e negociação de preços.

A Volvo também apoia o empreendedor e o desenvolvimento dos motoristas

A Volvo Caminhões também conta com programas para auxiliar o empreendedor em sua iniciativa. No ar desde 2010, a empresa conta, por exemplo, com uma ferramenta que ajuda o usuário a fazer o cálculo dos custos operacionais da empresa. Fornecendo dados como o preço de compra do veículo, preço do diesel, impostos, entre outros, o sistema gera uma simulaçao dos gastos.

Além disso, a empresa investe em treinamento de motoristas por meio de instrutores de condução através de cursos oferecidos pelas concessionárias e tem parceria com o Sest/ Senat no projeto TransFORMAR com o mesmo objetivo.