Novos motores Volvo trazem mais economia de combustível para caminhoneiros

Volvo Lança Motores Mais Econômicos Para Linha F | Volvo na Estrada

A Volvo Trucks acaba de sair na frente mais uma vez. A empresa está testando novos motores D11 e D13 para a linha F, que inclui os modelos FH, FM, FMX. Os equipamentos já seguem a regulamentação Euro 6 Step D e possuem uma série de melhorias que ajudam a reduzir os gastos com combustível.  

A Euro 6 busca garantir que os veículos se enquadrem nos padrões de emissões em operações normais de uso. As medidas da Volvo Trucks para cumprir os requisitos incluem novo software de motor e melhorias no revestimento do sistema de pós-tratamento dos gases. A versão aperfeiçoada do motor D13 também usa um novo tipo de óleo, o VDS-5 de baixa viscosidade, e novos anéis raspadores de pistão, que reduzem o consumo de combustível e o atrito interno.

“Como o combustível totaliza cerca de um terço dos custos dos caminhoneiros, nós continuamos a concentrar nossos esforços em reduzir o máximo possível o consumo de combustível em nossos caminhões”, diz Claes Nilsson, Presidente da Volvo Trucks. “Com uma combinação de pequenas melhorias, trouxemos economias significativas para os nossos consumidores, sem afetar a performance ou a produtividade".

Os novos motores D11 e D13 devem chegar ao Brasil em 2023, antecipando-se assim à implementação da nova regulamentação no país. Acompanhe nosso blog e nossas redes sociais para saber mais sobre este e outros temas: Facebook | Instagram