Conheça os caminhões Volvo FH e FM Movidos a gás natural

A Volvo Trucks traz novos caminhões movidos a Gás Natural Liquefeito (GNL) ou biogás para as linhas Volvo FH e FM. Eles são uma alternativa de baixo impacto climático, mesma capacidade e funcionamento que os modelos movidos a diesel. Saiba mais!
Novos caminhões Volvo FH e FM movidos a gás natural | Volvo na Estrada

Em busca de soluções automotivas cada vez mais sustentáveis, a Volvo Trucks apresenta os novos caminhões Volvo FH e FM movidos a GNL (Gás Natural Liquefeito) ou biogás.

Os modelos, apresentados exclusivamente ao mercado europeu, oferecem a mesma capacidade de condução e desempenho dos caminhões tradicionais movidos a diesel. Existem duas opções: o motor a gás de 460 cv, com torque de 2.300 Nm, e o de 420 cv, com torque de 2.100 Nm.

“Com os novos caminhões movidos a GNL ou biogás, podemos oferecer uma alternativa de baixo impacto climático e que também atende às demandas de desempenho, eficiência de combustível e autonomia, uma combinação fundamental ao transporte de carga de longas distâncias”, afirma Lars Mårtensson, Diretor de Meio Ambiente e Inovação da Volvo Trucks. Utilizando o combustível GNL, a redução na emissão de poluente é de 20%, enquanto que com o uso do biogás essa redução pode ser de até 100%.

Os caminhões são destinados às aplicações de médias e longas distâncias rodoviárias, em configurações 4×2, 6×2 e 6×4 em chassi rígido ou cavalo-mecânico, contando com a exclusiva tecnologia de transmissão automatizada I-Shift.

As vendas dos Volvo FM e FH começam na Europa em 2018. Para continuar se atualizando sobre o universo estradeiro, acompanhe nosso blog e siga nossas redes sociais: Facebook | Instagram