Grupo Volvo ultrapassa marca de 1 milhão de veículos comerciais conectados

Conheça Todos os Diferenciais do FMX | Volvo na Estrada

O Grupo Volvo está comemorando o marco de um milhão de caminhões, ônibus e equipamentos de construção conectados ao redor do mundo. O uso inteligente de dados colabora no aperfeiçoamento da produtividade, reduz emissões e ruídos, além de aumentar a mobilidade e a segurança no tráfego. O número de um milhão de veículos comerciais conectados da Volvo foi alcançado em outubro, na Dinamarca, durante a cerimônia de entrega de quatro escavadeiras elétricas.

"As soluções conectadas permitem que os caminhões, ônibus e equipamentos de construção de nossos clientes fiquem mais tempo em operação, com mais segurança para os motoristas e operadores e também para os outros usuários das estradas, com menos emissões de dióxido de carbono. O primeiro milhão de dispositivos conectados é apenas o começo. Estamos comprometidos em manter nossa liderança em conectividade", afirma Martin Lundstedt, presidente e CEO do Grupo Volvo.

Segundo Anna Westerberg, vice-presidente sênior de Soluções Conectadas do Grupo Volvo, a conectividade está transformando o setor de transportes. A partir dos dados coletados, pode-se trazer valor para os clientes e para a sociedade como um todo, tornando o transporte mais produtivo, sustentável e seguro.

Um bom exemplo do uso desses dados são os ônibus Volvo conectados e controlados pelo gerenciamento de velocidade por região. O veículo utiliza um mapa online para navegar e controlar a velocidade com que ele circula em total conformidade com o que é exigido em cada área onde há restrições de trânsito, emissões, ruído e velocidade. Além disso, os dados coletados ajudam em situações como o desgaste de peças críticas e as manutenções preventivas, isso pode reduzir o tempo do veículo parado, seja ele um caminhão, ônibus ou máquina. A produtividade aumenta.

Ao redor do mundo, vários veículos Volvo receberam uma cara nova, comemorativa ao 1 milhão de veículos conectados. No Brasil, os nossos BRTs de Curitiba e São Paulo receberam essa honra e estão rodando com a identificação da campanha. Para ver uma galeria de fotos de alguns de nossos um milhão de dispositivos conectados, acesse: www.volvogroup.com/one-million-connected