Conheça todos os diferenciais do FMX

Conheça Todos os Diferenciais do FMX | Volvo na Estrada

Precisa de um caminhão robusto para transportar cargas pesadas no segmento de mineração? Conheça o Volvo FMX. Com tecnologia avançada, precisão e força, ele oferece soluções que fazem dele o melhor caminhão para atuar em tarefas extremas, sem deixar de lado a produtividade, disponibilidade e economia para o seu negócio.

Apesar de bruto, sua cabine é extremamente confortável: o assento do motorista é flexível, podendo ser ajustado 20 cm para frente ou para trás e 10 cm verticalmente. O painel de instrumentos é moderno e ergonômico, com acesso fácil a todos os controles. Além disso, os botões do Cruise Control, rádio e informações do painel estão no próprio volante, assim, você pode manter seus olhos na estrada o tempo todo.

O freio motor VEB de 410 ou 510 cv tem torque máximo desde as mais baixas rotações garantindo maior velocidade média e menor consumo de combustível. A geometria da câmara de combustão é otimizada, com controle digital rápido e preciso da injeção do motor. O motor é de até 540 cv, com de 13 litros e 6 cilindros em linha. O Volvo FMX também conta com nossa exclusiva caixa de câmbio I-Shift, que proporciona até 3% de economia de combustível, maior durabilidade dos componentes do caminhão e rendimento para sua operação.

Está se perguntando quanto o FMX aguenta? Garantido por testes internos, o pino de reboque frontal suporta tração de até 32 toneladas, bem como a suspensão traseira. Já o eixo dianteiro tem capacidade de até 10 toneladas (opção de tração 4x4 e 6x6).

Outras características do bruto também merecem destaque: faróis com luz de rodagem diurna em LED, para-choque com melhor ângulo de ataque e degrau de acesso para limpeza do para-brisa, cabine construída no conceito de célula de sobrevivência para aumentar a segurança, câmera de ré, tacógrafo digital e sistema anti-intrusão frontal.

Quer conhecer mais detalhes do nosso caminhão mais forte e robusto? Clique aqui. Para acompanhar mais novidades sobre nossos pesados, fique de olho no blog e em nossas redes sociais: Facebook | Instagram