Conheça o simulador da Volvo que mede o grau de segurança das empresas

Conheça o simulador de segurança da Volvo | Volvo na Estrada

Qual o nível de segurança viária que a sua empresa está no momento? Pensando em responder essa questão e ajudar as empresas com o trânsito de veículos, a Volvo oferece o simulador ISO 39001  (Sistema de Gestão de Segurança no Tráfego Rodoviário), baseado na norma internacional que regulamenta a segurança no tráfego viário.

Através do portal do Programa Volvo de Segurança no Trânsito (PVST), os gestores podem realizar uma simulação com 25 perguntas relacionadas a ISO. Depois de concluído, é possível ter acesso a dois relatórios: o primeiro, detalhado, traz um gráfico que mostra os percentuais de atendimento de cada uma das perguntas. O outro, de perfil geral, classifica a empresa, mostrando se é “Proativa”, “Preventiva” ou “Reativa” em suas ações de segurança viária.

“O simulador é um instrumento que facilitará as empresas identificarem se estão num estágio inicial, intermediário ou avançado na gestão da segurança da operação”, afirma Anaelse Oliveira, responsável pelo PVST. Mas ela destaca que é apenas uma orientação e não garante às empresas que elas já estejam aptas a contar com a certificação pela ISO 39001. “Mesmo aquelas que ao final da simulação tenham resultados melhores devem promover uma avaliação mais apurada, checar todos os critérios e fazer um diagnóstico com as áreas internas”, diz.

Para fazer a simulação, clique aqui.

Não deixe de conferir as últimas notícias da vida nas estradas. Acompanhe sempre as publicações do blog e de nossos perfis nas redes sociais: Facebook | Instagram