Conheça o assistente de direção Volvo para lavoura de cana

Pensando no problema com as colheitas de cana de açúcar, que são prejudicadas pelo pisoteamento dos brotos pelo pneu das colheitadeiras, a Volvo desenvolveu o assistente de direção para auxiliar e reduzir o esmagamento dos brotos. Acesse e saiba mais!
Conheça o assistente de direção para lavoura de cana da Volvo | Volvo na Estrada

O pisoteio de linhas de plantio durante o cultivo e colheita é um dos maiores problemas enfrentados pela indústria sucroalcooleirada.

Pensando nisso, para garantir mais produtividade a cada colheita, a Volvo lançou na última Fenatran um assistente de direção capaz de auxiliar o motorista a evitar este pisoteio de soqueiras na lavoura.

Desenvolvido por engenheiros do Brasil e Suécia, o dispositivo funciona de maneira simples: 

Com antenas de GPS e RTK no teto da cabine, giroscópios e acelerômetros instalados no chassi e no implemento do caminhão, o motorista conduz o veículo orientado por um monitor.

Através da tela desse monitor, o veículo reconhece as linhas da plantio, já mapeadas, com uma precisão de 2,5 centímetros.

O assistente é aplicado nos modelos VM, os mais indicados para a operação de transbordo de cana.

 

Se você é um Volveiro, não deixe de conferir as últimas notícias da vida nas estradas. Por isso, acompanhe sempre as publicações do blog e de nossos perfis nas redes sociais: Facebook | Instagram