Seu Volvo pronto para grandes desafios: conheça a I-Shift Off Road

Conheça a I-Shift para caminhões fora de estrada | Volvo na Estrada

Solos irregulares com o bruto carregado, em geral, essa é uma combinação que pode ser problemática, certo? Pensando nisso, a Volvo desenvolveu uma variação da I-Shift especialmente para terrenos incertos e trabalhos mais pesados: a I-Shift Off Road.

Visando maior eficiência nas operações e mais economia de combustível, a caixa de câmbio já está na sua 6ª geração e proporciona trocas de marchas mais rápidas, melhor gerenciamento do torque do motor, otimização do comportamento do acelerador, mais conforto para o motorista, além de opções de marchas reduzidas. A versão Off Road é bastante indicada para o segmento florestal por sua maior capacidade de carga, novos softwares e grande potência no arranque.

E por falar em arranque, outra versão com alto desempenho em condições adversas é a I-Shift com marchas super reduzidas, que pode vir de fábrica com 13 ou 14 marchas. Ela permite um CMT (Capacidade Máxima de Tração) de até 300 toneladas em algumas situações, além de poder operar com velocidades mais baixas em topografias mais difíceis como estradas não pavimentadas e rodovias de serra. E, ainda, pode atingir velocidades maiores em trechos rodoviários, com ou sem carga, garantindo maior produtividade.

Vai trocar seu bruto e quer mais eficiência e economia? Vá até uma concessionária Volvo e conheça todos os modelos que possuem a I-Shift.