A evolução do Volvo FMX

Um caminhão pensado rodar em situações extremas, o Volvo FMX é nosso caminhão mais resistente, mais forte e mais robusto. Conheça o Volvo FMX!
A evolução dos caminhões Volvo FMX | Volvo na Estrada

Em 2010, a Volvo apresentou ao mercado brasileiro um bruto robusto para rodar em situações extremas, o Volvo FMX. O caminhão manteve o trem-de-força do Volvo FM, mas sofreu modificações no design e introdução de soluções que o tornasse ainda mais eficiente nos segmentos de mineração, construção, canavieiro e florestal.

Quase cinco anos depois, o novo Volvo FMX surge com grandes inovações. O cargueiro teve conforto e segurança ampliados, tornando mais fácil as operações mais extremas.

Mudanças significativas no modelo atual fazem toda a diferença no trabalho pesado. O pino de reboque suporta forças de até 32 toneladas, sete a mais que o anterior. A potência dos motores também evoluiu: se antes haviam duas configurações, agora o frotista pode optar entre cinco – 380, 420, 460, 500 e 540 cv.

Para quem assume a direção, o bruto está mais confortável e leve. Os comandos do painel estão mais acessíveis ao toque, e os bancos contam com maior possibilidade de ajustes. A caixa de câmbio inteligente I-Shift ganhou uma nova configuração, especialmente desenvolvida para aplicações fora de estrada – com ela, as trocas de marchas são mais precisas, gerando mais economia e eficiência.

O novo Volvo FMX também sai de fábrica com várias configurações de eixos. Assim fica mais fácil contar com a força e potência deste caminhão em tarefas distintas.

Para conhecer mais sobre o novo FMX, você pode visitar o nosso site.