8 em cada 10 caminhões Volvo são vendidos com algum Plano de Manutenção

8 em cada 10 caminhões Volvo são vendidos com Plano de Manutenção | Volvo na Estrada

Você conhece nossos planos de manutenção? A Volvo é pioneira na introdução desse tipo de serviço no setor brasileiro de transportes e atualmente ocupa uma posição de liderança no ramo: a cada 10 caminhões Volvo vendidos no país, 8 já começam a rodar com algum tipo de cobertura dos nossos planos.

Esse é o maior número de adesão aos planos já na venda do caminhão desde quando esse serviço foi introduzido nas concessionárias. “Quanto maior o tempo do caminhão na estrada transportando mercadorias e gerando receita, maior a rentabilidade da operação. O transportador está se profissionalizando mais a cada dia”, afirma Carlos Banzzatto, gerente de pós-venda da Volvo no Brasil.

A Volvo oferece 5 tipos de planos de manutenção: Ouro, Prata, Azul, Verde e Branco. O Ouro é o principal deles e o mais completo do mercado, cobrindo todas as manutenções preventivas e corretivas do veículo durante o período contratado. “Os transportadores estão optando pelo plano Ouro, pois conseguem garantir a performance máxima do caminhão e maior rentabilidade”, afirma Banzzatto. O cliente só precisa se preocupar com a troca de pneus, o motorista e o combustível. Além disso, esse plano oferece os serviços do VOAR (Volvo Atendimento Rápido) 24 horas por dia e o transportador tem atendimento preferencial na rede de 94 concessionárias distribuídas pelo país.

As vantagens da contratação de uma das cinco coberturas são muitas! O cliente pode realizar a manutenção do veículo em qualquer uma das concessionárias Volvo do Brasil. “Ele ganha mais flexibilidade em seu negócio, podendo alterar rapidamente sua estratégia de transporte, independentemente de seu trajeto de operação”, explica Banzzatto.

Outro benefício importante é, também, uma questão estratégica no negócio: adquirindo um programa de manutenção, é possível transformar custos variáveis em custos fixos, pois o cliente já sabe previamente quanto e quando vai pagar por um serviço.

Paradas inesperadas para manutenção têm, em geral, serviços mais caros e que podem levar mais tempo para serem feitos. Além disso, transportadores evitam manter oficinas próprias, pois demandam altos investimentos e treinamento constante de mecânicos e mecatrônicos. Com um plano de manutenção, tudo isso é resolvido de maneira simples pela própria Volvo.

O grande objetivo de oferecer esses serviços é que todos os transportadores e motoristas Volvo tenham segurança garantida, alta produtividade e praticidade no dia a dia. Por isso, conte com o Programa de Manutenção Volvo para manter seu pesado sempre pronto para rodar.

Para continuar ligado nas notícias do mundo estradeiro, acompanhe nosso blog e siga as redes sociais: Facebook | Instagram