Conheça Boije Ovebrink

Iron Knight: Conheça o Campeão de Corridas Boije Ovebrink | Volvo na Estrada

Quebrando recordes e trazendo inovações, o Iron Knight alcançou o título de caminhão mais rápido do mundo. Mas nem só de peças vive nosso veículo: além de uma equipe dedicada, Boije Ovebrink estava no volante do nosso “Cavaleiro de Ferro” quando atingimos o título tão desejado.

Nascido em Motala, na Suécia, Boije é ex-campeão de corridas de caminhões e também a única pessoa no mundo inteiro que está autorizada a dirigir o Iron Knight.

“Eu estou muito orgulhoso disso e foram muitos anos de experiência para obter esse privilégio!”, conta ele.

Adquirindo diversos caminhões Volvo ao longo de sua trajetória, ele afirma que uma das melhores coisas que sua profissão oferece é conhecer muitas pessoas interessantes e novos países, além de aprender como cada um trabalha em suas companhias de transporte.

Mas esse não é a primeira vez que Boije faz parte do título de caminhão mais rápido do mundo: antes de bater seu próprio recorde com o Iron Knight, ele já havia alcançado a meta com o nosso Mean Green. O ex-campeão explica que existe uma grande diferença entre dirigir os dois veículos, uma vez que o Iron Knight é mil quilos mais leve. Ele confessa que o veículo mais novo é seu favorito, “ele é uma verdadeira fera a ser dirigida e possui uma performance enorme”.

Boije virá ao Brasil para participar da Fenatran 2019, que ocorrerá no São Paulo Expo em outubro. Essa é a segunda visita que ele fará ao país, sendo a primeira em 1996, quando veio para cá acompanhado de outros pilotos europeus. “Eu estava dirigindo meu Volvo NL-12, que era um caminhão bem popular, porque também era produzido na fábrica de Curitiba”, afirma ele.    

Gostou das novidades? Para continuar acompanhando nosso blog, nos siga nas redes sociais: Facebook | Instagram