Avanço na tecnologia ajuda a evitar roubo de cargas no Brasil

Infelizmente o roubo de cargas é frequente nas estradas, e devido a isso se faz necessário novos métodos de segurança. Com o avanço da tecnologia, foi possível desenvolver maneiras que asseguram a sua carga desses imprevistos. Venha conferir!
Tecnologia ajuda a impedir roubo de cargas no Brasil | Volvo na Estrada

O roubo de cargas tem se tornado frequente nas estradas brasileiras. Porém, a tecnologia também segue avançando e trazendo novas soluções para a proteção dos carregamentos.

O drone tem sido uma opção bastante ágil para monitorar e acompanhar situações de extravio de carga. Para isso, são usadas versões específicas, equipadas com sensores, que possuem autonomia de 45 minutos de voo e capacidade para atingir 100km/h. Assim, o aparelho passa à polícia detalhes da ocorrência.

Outra novidade é uma nova versão de um antigo conhecido: o sistema de bloqueio automático do veículo, só que agora, sem fio. Ele funciona combinando o sinal de banda larga móvel (3G ou 4G) com radiofrequência. O bloqueio é realizado em caso de desvio de rota, violação do mecanismo ou identificação de um “jammer”, sistema bastante utilizado pelas quadrilhas para neutralizar os dispositivos de localização.

Para se manter por dentro das novidades e notícias das estradas, continue acompanhando o blog e siga nossos perfis nas redes sociais: Facebook | Instagram.

 

 

 

Este artigo foi produzido com base em pesquisa realizada nos principais canais de informação do mercado de transporte. As afirmações contidas aqui não necessariamente representam o posicionamento da Volvo.