Seja um motorista consciente

A Volvo acredita que é possível fazer caminhões respeitando o meio ambiente, mas para isso também precisamos de motoristas concientes. Confira!
Seja um motorista consciente | Volvo na Estrada

Quem conhece a Volvo sabe que um dos nossos pilares é a preocupação com o meio ambiente. Acreditamos que podemos fazer caminhões com alta tecnologia e que mesmo assim respeitem a natureza. Mas, para que isso funcione cada vez mais, é importante que os motoristas também estejam conscientes do seu papel e que façam parte das mudanças.
Procure manter seu caminhão sempre em dia, com manutenção e checagens. Dessa forma, você contribui para que ele solte menos poluentes e reduza ao máximo a emissão de CO², que causa danos ao meio ambiente.

Cuide do lixo que você produz. Se possível, separe os resíduos secos dos orgânicos e coloque nos recipientes corretos que encontrar nas suas paradas. Nunca jogue pela janela, pois além de sujar a estrada, pode gerar danos em animais e ainda causar enchentes em momentos de chuvas. Todos nós somos responsáveis por manter o meio ambiente limpo para todos!

Se você trafega levando carga tóxica, o cuidado tem que ser ainda maior, pois acidentes com caminhões desse tipo costumam resultar em sérios danos ambientais. Seja prudente na direção, não coloque a sua vida nem a dos outros em risco.

Procure ter uma atitude mais responsável no seu dia a dia. Ficar menos tempo no banho, não desperdiçar água, não queimar o seu lixo, achar o destino mais correto para ele e não destruir a vegetação dos locais que você visita.
Quando a gente muda, o mundo muda e todos temos a possibilidade de viver em um ambiente melhor e mais saudável. Faça a sua parte!

 

 

 

Este artigo foi produzido com base em pesquisa realizada nos principais canais de informação do mercado de transporte. As afirmações contidas aqui não necessariamente representam o posicionamento da Volvo.