3 dicas para evitar a ociosidade da sua frota

Separamos as 3 principais dicas para que você não fique com seu caminhão parado ou rodando sem carga. Acesse e confira qual a importância de fazer manutenção no seu bruto e como escolher a melhor rota até o seu destino!
Saiba como evitar a ociosidade da sua frota | Volvo na Estrada

Caminhões parados ou rodando sem carga significam dinheiro parado. Por isso, a gestão de frotas é fundamental para um bom desempenho financeiro. Confira nossas dicas para otimizar esse processo:

Encontre empresas na região de destino da carga

Por exemplo, se o seu destino inicial for Curitiba e o final na cidade de São Paulo, que tal voltar para a capital paranaense com entregas para realizar nas cidades da região? Para tanto é necessário planejamento para prospectar fretes no retorno. Com isso é possível pagar os custos da volta e até, dependendo do frete, lucrar.

Manutenção, sempre!

Manutenção não é custo, é investimento. Antecipe-se e faça manutenções na sua frota, evitando custos maiores com peças, equipamentos, acidentes e, por consequência, veículos parados sem utilidade.

Escolha rotas estratégicas

Trace rotas que favoreçam suas entregas. Assim, você economizará em combustível, pedágio, e tempo. Sistemas de roteirização podem indicar caminhos alternativos e horários de menor pico. Veja também com o setor comercial da empresa onde há mais demanda pelo serviço.

Para acompanhar tudo sobre o mundo estradeiro, continue acompanhando nosso blog e redes sociais: Facebook | Instagram

 

 

 

Este artigo foi produzido com base em pesquisa realizada nos principais canais de informação do mercado de transporte. As afirmações contidas aqui não necessariamente representam o posicionamento da Volvo.