OMS lança manual de boas práticas no trânsito

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou um manual para gestores e profissionais do trânsito com o objetivo é conscientizar motoristas e frotistas sobre as boas práticas no volante e como agir diante de situações de risco. Confira!
OMS lança manual de boas práticas no trânsito | Volvo na Estrada

Todo estradeiro sabe que manter a segurança no trânsito é essencial para seu trabalho e, principalmente, para a sua vida. No entanto, nem todo mundo segue as regras de trânsito – seja por falta de conhecimento ou imprudência. Como consequência, os acidentes nas estradas seguem fazendo muitas vítimas fatais todo ano.

Para reduzir as estatísticas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou um manual para gestores e profissionais do trânsito. O objetivo é conscientizar motoristas e frotistas sobre as boas práticas no volante e como agir diante de situações de risco.

O estudo da OMS reconheceu que são cinco os principais fatores de risco na segurança de trânsito, dentre os quais estão o excesso de velocidade, beber e dirigir, não usar capacete de motociclista, não usar cinto de segurança e não usar dispositivo de retenção para crianças.

O manual é totalmente gratuito e você pode baixá-lo aqui: http://goo.gl/uZSakG